Arquivo

De Vila Franca das Naves para o mundo

Gabriel Caetano é filho de emigrantes em França e quer seguir carreira no mundo da música

Aos 20 anos, o luso-descendente Gabriel Caetano está apostado em fazer carreira como cantor em França. Filho de emigrantes de Maçal da Ribeira, o jovem filmou o videoclip da sua música mais recente na terra-natal dos pais, na freguesia vizinha de Vila Franca das Naves e na sede de concelho, Trancoso. Em cerca de 20 dias, o vídeo da música “Baila conmigo”, de “Gaby y su banda”, um original com letra e música da sua autoria, já teve mais de 4.400 visualizações e as reações têm sido bastante positivas.

A estreia a sério em Portugal deverá acontecer dia 15 deste mês no baile de Vila Franca. Gaby, como gosta de ser chamado, vem «sempre» de férias para Portugal no verão e a ideia de fazer o videoclip na região de onde são naturais os seus pais surgiu precisamente dessa ligação: «Sempre disse que um dia em que fizesse uma música porreira iria representar esta zona onde venho sempre, a terra-natal dos meus pais e de outros emigrantes», explica o jovem luso-francês. Alguns dos protagonistas vieram de França, outros são conhecidos da região e até o presidente da Junta de Vila Franca das Naves aparece a dançar. O cantor conta que não foi «buscar nenhuma inspiração especial» para fazer o videoclip, tendo optado por fazer tudo «da forma mais natural possível, sem planear nada e foi o melhor que podia ter feito porque resultou bem», realça.

Uma convicção que parece sair reforçada pelo facto de em 20 dias o vídeo colocado no “youtube” (http://www.youtube.com/watch?v=AKD4mStczhs&feature=share) já registar mais de 4.400 visualizações, um número que deixa Gaby «muito contente», frisando que as pessoas têm reagido «muito, muito bem e muito mais do que eu pensava». O jovem adianta que tem recebido «muitos elogios» vindos de Portugal, França e até já recebeu mensagens via telefone dos Estados Unidos e Canadá «a encorajarem-me», e há «muitas pessoas que partilham, que ouvem e que falam de mim e da minha música». No videoclip, Gaby surge a cantar em espanhol, uma opção explicada pelas influências musicais e pessoais do jovem: «Nasci em França, na cidade de Grenoble, e tenho muitos amigos ciganos e a minha base é a música cigana, o bamboleo e os Gipsy Kings. Nasci com esta música e então é por isso que optei pelo estilo espanhol e agora misturo um pouco a música cigana com o reggaeton e é isto que as pessoas gostam hoje, coisas que nunca ouviram», explica.

Atualmente, o luso-francês garante que está a dar o «máximo para ir o mais longe possível» porque o seu objetivo é «mesmo conseguir ter uma carreira na música». De resto, foi movido por essa ambição que se mudou recentemente para Bordéus, onde tem atuado e dado concertos, revelando que teve a «ajuda» de uma rádio portuguesa daquela cidade. «Desde que me entrevistaram muito mais pessoas ouvem o que faço e eles ajudam-me a encontrar concertos para atuar», revela. Em Portugal, vai tocar no baile de Vila Franca das Naves, provavelmente dia 15 deste mês. Veja mais em www.ointerior.tv.

Ricardo Cordeiro Em 20 dias, o vídeo da última música de “Gaby y su banda” teve mais de 4.400 visualizações

Comentários dos nossos leitores
Alvaro
Comentário:
Parabéns ao Gaby, esperemos que o seu sonho se realise,e pela entrevista e artigo do J do Interior que não conhecia.
 

De Vila Franca das Naves para o mundo

Sobre o autor

Leave a Reply