Arquivo

David Rodrigues assinou contrato profissional com equipa italiana

Ciclista de Alfarazes vai dedicar-se exclusivamente ao “cross country” (XCO) a nível competitivo

David Rodrigues rubricou contrato profissional com a equipa italiana Infotre – Lee Vougan e vai dedicar-se exclusivamente ao “cross country” (XCO). O compromisso é de um ano, durante o qual o ciclista júnior da Guarda vai disputar a taça e o campeonato transalpino, um dos mais competitivos do escalão sub-23, bem como todas as provas da Taça do Mundo da modalidade.

O jovem, que em 2009 competiu com as cores do Clube de Montanhismo da Guarda em XCO e da ASC-Vila do Conde em estrada, vinha sendo alvo de «um enorme assédio» por parte de várias equipas profissionais de ciclismo, mas acabou por optar pelo “cross country”. A opção terá ficado a dever-se às «condições únicas» oferecidas pela equipa do Norte de Itália, nomeadamente a continuação dos estudos superiores em Fisioterapia, no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Contactado por O INTERIOR, o jovem de Alfarazes não podia estar mais contente: «É o concretizar de um sonho. Desde muito novo que queria ser ciclista profissional e, ao ir para Itália, estou mais perto desse objectivo», adianta. Com as primeiras competições agendadas para Fevereiro, David Rodrigues esclarece que ainda não se inteirou da realidade da sua nova equipa, mas que o conta fazer até final deste ano. Esclarece ainda que não vai viver para Itália: «Só lá vou passar umas temporadas para fazer estágios e competição», acrescenta, realçando que o ciclismo de estrada continua a ser uma «possibilidade» em aberto para o futuro.

Este ano, o guardense venceu uma prova da Taça do Mundo de “cross country” (Madrid), foi décimo no Mundial da modalidade em Camberra (Austrália) e 16º no Europeu de Zoetermeer (Holanda). David Rodrigues sagrou-se ainda o primeiro campeão nacional de de juniores de Rampa em BTT e venceu a Taça de Portugal Junior. Em estrada, terminou a Volta Júnior na nona posição e venceu o 53º Circuito de Santo António, de Amares naquele escalão.

David Rodrigues assinou contrato
        profissional com equipa italiana

Sobre o autor

Leave a Reply