Arquivo

Daniela Silva domina Festival da Canção de Pinhel

Tema “Assim se canta um País” conquistou primeiro prémio e os troféus de melhor música e letra

Daniela Silva, com a canção “Assim se canta um País”, também distinguida com os prémios para a melhor música e letra, foi a grande vencedora do 7º Festival da Canção Cidade de Pinhel, no passado sábado.

À terceira foi de vez para esta jovem de 17 anos de Alpendurada (Amarante), pois já tinha participado nas edições de 2006 e 2008 do festival sem levar qualquer prémio. Neste regresso, Daniela Silva arrecadou o primeiro prémio, no valor de 650 euros, e os troféus para melhor música (de Marcos Levi) e letra (de Manuela Matos Silva). Mas este não foi o único galardão conquistado pela família Silva de Alpendurada, pois as irmãs de Daniela, Cristiana e Ana Lúcia, de 12 e 14 anos, ficaram em segundo lugar com o tema “Viva a Vida”. Um duo vencedor em Pinhel, onde ganharam o primeiro prémio na edição de 2006 com a canção “Que bom ter um amigo”. O pódio ficou completo com Vânia Macedo, que interpretou “Chegou assim…”. Natural de Vila Meã (Amarante), a jovem de 24 anos conta duas participações no festival (2006 e 2007), tendo conquistado o primeiro lugar em 2007 com “Perto de ti”.

O Prémio Canção de Pinhel foi para Lara Silva, 17 anos, natural e residente na “cidade-falcão”, com a canção “Os Velhos do Restelo”. Registaram-se duas ausências nos dez finalistas desta edição, uma por motivo de doença e outra por a concorrente ter sido seleccionada para o programa “Uma Canção para Ti”, da TVI. Os jovens voltaram a dominar, uma vez que a concorrente mais nova tinha 11 anos e o mais “velho” apenas 30. Os participantes vieram de Amarante, Marco de Canaveses, Águeda, Torres Novas, Almada e Pinhel. A organização foi da empresa municipal Falcão EM.

Vencedora tinha participado, sem sucesso, em 2006 e 2008

Daniela Silva domina Festival da Canção de
        Pinhel

Sobre o autor

Leave a Reply