Arquivo

Dançar até de manhã em Cunqueiros

DJ’s Jiggy, Eddie Ferrer, Panchito e Xapi actuam na sexta edição da maior “dance party” da região Centro

Aquela que é considerada a maior festa de dança da região Centro está de volta amanhã à noite, em Cunqueiros, freguesia do concelho de Proença-a-Nova (Castelo Branco). A sexta edição do Cunqueiros Dance Party é animada pelos DJ’s Jiggy, Eddie Ferrer, Panchito e Xapi até ao final da manhã de sábado. São doze horas de música non-stop.

Música electrónica, house, “clubbing” são alguns dos ingredientes para esta grande jornada de dança, cujo cabeça-de-cartaz é Jiggy, uma das figuras incontornáveis no movimento actual da dance music nacional. Outro motivo de atracção é Eddie Ferrer, que muitos albicastrenses conhecem da discoteca “República” e do bar “Património”. O DJ é natural de Castelo Branco, mas esse tempo já lá vai. Radicado em Carcavelos, o artista é um dos mais requisitados para dar música nas principais pistas de dança portuguesas. Por sua vez, os DJ Panchito e Xapi são repetentes em Cunqueiros, tendo actuado desde o primeiro momento, em 2005, sendo por isso já considerados a “prata da casa” graças a a “sets” memoráveis.

Como habitualmente, a entrada é livre e a organização disponibiliza campismo grátis aos participantes. A festa tem início pelas 23 horas de amanhã e só terminará às 11 da manhã de sábado. O evento conta com 50 mil watts de som e luz, um palco interactivo, uma “cocktail zone”, um mega-espectáculo audiovisual, a “relax zone” e, não menos importante, o “mais famoso” caldo verde da região. A Cunqueiros Dance Party é organizada pela Comissão de Festas da localidade, que, em 2005, teve a ideia de promover um evento direccionado para um público jovem. Tal como agora, a iniciativa tem como objectivo proporcionar aos jovens da região uma convivência com o que de melhor se faz no âmbito da música electrónica em Portugal, mas também divulgar a aldeia e esta zona do Pinhal Interior. A comissão organizadora não tem fins lucrativos.

Sobre o autor

Leave a Reply