Arquivo

Crespo de Carvalho lamenta «abandono» do centro comercial Garden

Candidato deslocou-se ao espaço na tarde de terça-feira e defendeu a sua requalificação

A chuva chegou a obrigar a candidatura do PSD a cancelar uma acção porta a porta agendada para a manhã da passada terça-feira, mas a comitiva “laranja” arriscou uma curta saída à rua a meio da tarde, entre uma visita ao Hospital da Misericórdia e um debate sobre a água.

O mau tempo apressou os apertos de mão e a distribuição de “flyers” no centro da cidade, com o centro comercial Garden a estar na rota do candidato, que lamentou o «estado de abandono» em que o espaço se encontra. Constatando que há várias as lojas à venda e poucas pessoas que, àquela hora, circulavam no centro comercial, o candidato independente apoiado pelo PSD considerou que «o espaço não tem condições para ser fruído» pelos guardenses, defendendo que para esta zona da cidade deveria ter sido projectada uma solução de estacionamento subterrâneo, «por haver muito espaço à volta» e várias opções para a circulação automóvel à superfície. Caso ganhe a Câmara da Guarda no próximo domingo, Crespo de Carvalho deixou a promessa de que irá requalificar o Garden e criar uma solução de estacionamento que atraia os municípes ao espaço.

São duas as equipas da candidatura “A Guarda quer” que se movimentam pelo concelho na campanha, apoiadas por dois carros e duas carrinhas, com Crespo de Carvalho a privilegiar o contacto directo com as pessoas, as arruadas e as sessões de esclarecimento. «Temos tentado fazer visitas temáticas», explicou a O INTERIOR na terça-feira, dia em que a Saúde esteve em destaque nas acções da candidatura. A jornada começou com uma passagem pelo Hospital Sousa Martins, onde Crespo de Carvalho diz ter ter «tentado perceber qual o papel que a Câmara pode ter com o Parque de Saúde». Referindo que esta infraestrutura é também utilizada pelos guardenses para passeio, o cabeça-de-lista do PSD à autarquia da capital de distrito defende «um relacionamento protocolado que permita à Câmara intervir no Parque de Saúde, não só para requalificar ruas e passeios, mas também para tratar do próprio parque e da sua riqueza».

Do lado da administração, foi demonstrada «disponibilidade» nesse sentido, referiu. A execução das duas fases de obras previstas para o Sousa Martins e a manutenção da sua maternidade foram outros dos aspectos focados pelo independente. Já ao início da tarde, a comitiva de Crespo de Carvalho esteve no Hospital da Misericórdia, no lar e na Unidade de Cuidados Continuados, tendo considerado esta valência como um «exemplo de bom funcionamento entre uma IPSS e o Estado» e referido ainda a «boa relação» com o Sousa Martins. No contacto com os idosos, Crespo de Carvalho não fez apelos directos ao voto, questionando-os apenas se conseguiriam ir votar no domingo e espalhando desejos de melhoras pelas enfermarias e salas. «Onde temos estado, temos recebido apoio e notado a adesão de várias pessoas ao projecto», sublinhou, em jeito de balanço daquilo que tem sido a campanha, mostrando-se convicto de que é desta que o PSD vai conquistar a Câmara da Guarda e «livrar-se da pegada socialista de 34 anos».

Crespo de Carvalho privilegia o contacto directo com as pessoas

Comentários dos nossos leitores
MadGomes magomes77@gmail.com
Comentário:
GUARDENSES EXPERIMENTEM MUDAR! Esta «família» já nem necessita de prestar provas, tem sempre excelente. Isto é que é avaliação!
 

Crespo de Carvalho lamenta «abandono» do
        centro comercial Garden

Sobre o autor

Leave a Reply