Arquivo

Covilhã vence jogo entre “leões”

Serranos receberam e derrotaram o Sporting B por 2-0 e voltam a entrar na luta pelos lugares de subida à Iª Liga

O Sporting da Covilhã regressou às vitórias no último domingo e continua colado aos lugares cimeiros da IIª Liga. No Santos Pinto, a equipa orientada por Francisco Chaló derrotou o Sporting B por 2-0 em jogo da 38ª jornada.

Os covilhanenses, com menos três pontos que a formação orientada por João de Deus, tiveram uma entrada de leão na partida e logo no primeiro minuto criaram duas ocasiões de golo, primeiro por Bilel, assistido por Traquina, mas o remate saiu ao lado. Depois foi Luís Ribeiro a negar o golo ao avançado serrano. Após minutos iniciais de grande intensidade e em sentido único, o encontro ganhou algum equilíbrio, embora os locais tenham sido sempre a equipa mais acutilante, ofensiva, pressionante e com maior rigor defensivo. Já o Sporting B só por uma vez se aproximou com perigo da baliza, mas Taborda resolveu sem dificuldades o remate de Rubio. Mais incisivo, o Sp. Covilhã acabou por inaugurar o marcador aos 18’, na sequência de uma falha defensiva dos “leões”. Sambinha e Luís Ribeiro não se entenderam e permitiram a Erivelto ganhar a bola à entrada da área, rodopiar e rematar calmamente para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Covilhã foi voltou a ser a primeira equipa a criar perigo quando Erivelto, assistido por Bilel, cabeceou na pequena área e obrigou Luís Ribeiro a agarrar a bola no limite. No entanto, o Sporting B passou a criar mais desequilíbrios com a entrada de Podence e Sacko para as alas. Os lisboetas subiram as linhas, ganharam a posse de bola e passaram a dominar a partida e a apresentar grande caudal ofensivo, que foi esbarrando na bem organizada defesa covilhanense. Nos últimos dez minutos do encontro, os locais reagiram através do contra-ataque e puseram por três vezes a defesa leonina em sentido. Traquina, o mais irrequieto, já tinha avisado e, aos 90’, Adriano cruzou para a área onde o recém-entrado Flávio sentenciou a partida, quebrando o ciclo de dez jogos sem perder do Sporting B. Com esta vitória, o Sp. Covilhã volta a entrar na luta pelos lugares de subida, pois ocupa a sexta posição a cinco pontos do segundo classificado, o Desportivo de Chaves, e a seis do líder Tondela, quando ainda falta disputar oito jornadas.

Erivelto abriu o ativo aos 18’ num período de grande domínio dos covilhanenses

Sobre o autor

Leave a Reply