Arquivo

Covilhã regressou aos triunfos

Dois golos em dois minutos derrotaram o Trofense e colocaram serranos no quinto lugar da Liga de Honra

O Sporting da Covilhã ascendeu, no último domingo, à quinta posição da Liga de Honra após ter vencido em casa o Trofense, equipa que se assumiu como candidata à subida, mas que caiu para a última posição.

A primeira parte não teve grandes jogadas de perigo, mas, aos 14’, Maciel causou algum perigo, enquanto o veterano Basílio respondeu pelo Covilhã com um remate a sair ao lado. Até que aos 38’, Machado cobrou um livre para Beré surgir sem marcação ao segundo poste a cabecear com êxito. Volvidos dois minutos, e novamente na sequência de um livre, a formação serrana chegou ao 2-0 com o “gigante” Steven Vitória a concluir, após alguma confusão. Com uma desvantagem de dois golos, o Trofense entrou mais ofensivo na segunda metade, criando várias jogadas de perigo. A equipa nortenha conseguiu o golo de honra aos 62,’ num remate a meia altura de Maciel. Até ao final, o Trofense continuou a dominar as operações e já perto dos 90’, Paulinho acertou no poste direito da baliza de Diego, um dos melhores em campo, mas que neste lance estava completamente batido.

Futebol à parte, Josué, médio do Sporting da Covilhã, cedido esta época pelo FC Porto, está suspenso e impedido de frequentar as instalações do clube serrano por desentendimentos com colegas durante um treino. Segundo o treinador, João Salcedas, trata-se de um comportamento recorrente pelo que o jogador, de 19 anos, deixou de ser opção. «Eu não conto com o Josué», disse o técnico, embora ressalve que é apenas a sua opinião, uma vez que cabe à direcção do clube decidir o futuro do atleta na Covilhã. «O Josué tem de aprender que o futebol não é um desporto individual, tem de crescer», referiu o treinador, questionado sobre a ausência do jogador na última convocatória. Mas este não é o único problema do Sporting serrano. Na semana passada soube-se que o defesa argentino Diego Navarro, cedido pelo Belenenses, teve um controlo antidoping positivo, tendo sido suspenso preventivamente. O teste tinha sido efectuado na pré-época, realizada ainda em Belém. «Relegamos qualquer tipo de responsabilidade na situação clínica do referido jogador», afirmou o departamento médico do clube covilhanense. Os “leões da Serra” não adiantaram qual a substância detectada e manifestaram solidariedade com Diego Navarro e com o departamento médico do Belenenses. Este sábado, o Covilhã recebe o Vitória de Setúbal para a Taça da Liga.

Beré inaugurou o marcador aos 38 minutos

Covilhã regressou aos triunfos

Sobre o autor

Leave a Reply