Arquivo

Covilhã regressa aos triunfos

Sporting serrano triunfou em Penalva do Castelo por dois golos sem resposta

Antes do duplo confronto com o Olivais e Moscavide, que vai determinar quem sobe à Liga de Honra, o Sporting da Covilhã voltou aos triunfos, no domingo, em Penalva do Castelo, onde venceu por dois golos sem resposta.

O primeiro golo do encontro surgiu aos 20’, por Fabrício. Dani rematou forte para uma boa intervenção de Cristiano, mas o avançado brasileiro aproveitou a recarga para concretizar. Pouco depois, Dani poderia ter feito o segundo, não tivesse sido desarmado por um adversário. A partir daqui, a equipa da casa reagiu e criou uma boa ocasião à passagem da meia hora, quando o jovem João Aurélio se isolou perante Luís Miguel, que evitou o empate. Na segunda metade, o Covilhã fez mais um golo logo nos primeiros minutos e depois pôde controlar a partida como bem quis. O segundo tento foi apontado aos 62’, por Paulo Vaz, que concluiu da melhor forma uma boa jogada colectiva dos visitantes.

Covilhã apela a forte presença de adeptos em Lisboa

A direcção do Sporting Clube da Covilhã acusa a sua congénere do Olivais e Moscavide de ter uma «atitude arrogante, anti-desportiva e anti-fair play» por não aceitar o pedido de antecipação de um dia do jogo da segunda mão do “play off” de acesso à Liga de Honra. Os covilhanenses pretendiam que a partida se disputasse dia 14, em vez de jogarem a 15, quando a selecção nacional defronta a Suíça no Euro 2008. Os dirigentes consideram que a direcção do clube lisboeta «pretende exclusivamente tentar reduzir ao máximo a participação e apoio dos covilhanenses no jogo de dia 15». Por isso, o clube apela a «massiva participação» dos sócios e simpatizantes nos dois jogos como resposta à atitude do adversário.

Sobre o autor

Leave a Reply