Arquivo

Covilhã perde pela primeira vez

Torreense infligiu derrota pela margem mínima à 11ª jornada

Após quatro vitórias consecutivas, o Sporting da Covilhã sofreu a primeira derrota na série C da IIª Divisão à 11ª jornada, na deslocação a Torres Vedras. Os comandados de Rui França têm agora um ponto de vantagem sobre o Oliveira do Bairro, que goleou o Anadia por 4-1.

A equipa de Rui Esteves entrou dominadora e criou alguns sobressaltos junto do último reduto dos “leões da serra”. Contudo, aos poucos, a formação serrana foi equilibrando as operações e, aos 11’, criou a sua primeira jogada de perigo, quando Paulo Gomes obrigou Humberto a uma defesa atenta. Volvidos quatro minutos, o Covilhã ficou a reclamar uma pretensa grande penalidade não assinalada por derrube a Bruno Nogueira, que o árbitro entendeu ter acontecido fora da grande área. Por volta dos 20 minutos, o Torreense voltou a assumir o controlo do jogo, valendo então Igor Araújo – que esteve 435 minutos sem sofrer golos – para evitar que Lyon inaugurasse o marcador. Mas aos 40’, os donos da casa colocaram-se mesmo em vantagem no marcador, por intermédio de Flávio Júnior, que, isolado, passou por Igor Araújo antes de atirar para a baliza deserta.

Na segunda metade, os serranos entraram com vontade de chegar ao empate, enquanto a formação de Torres Vedras recuou no terreno, apostando numa defesa muito compacta. De resto, nem com a expulsão de Castro, aos 72’, os avançados do Covilhã conseguiram encontrar o caminho para a baliza de Humberto. No final, Rui França salientou a importância da equipa reagir a este desaire: «Temos que levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Não esperávamos perder esta partida, mas aconteceu, foi uma tarde menos boa». No domingo, o Covilhã recebe o Vizela, um dos líderes da Liga de Honra, em da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Sobre o autor

Leave a Reply