Um golo de Bamba, já em tempo de descontos, ditou mais uma derrota do Sp. Covilhã na Liga de Honra, desta feita em casa do Feirense por 2-1. Os serranos deram luta e assustaram os comandados de Quim Machado, que estiveram a perder até ao intervalo.
A primeira parte mostrou duas equipas com pouca vontade de chegar à baliza contrária. O Covilhã aproveitou, sobretudo, o erro do adversário, mas o Feirense nunca conseguiu criar oportunidades claras de golo no primeiro tempo. Nesse sentido, foram os visitantes que inauguraram o marcador aos 40’, quando Abdoulaye concretizou uma grande penalidade. No segundo tempo, o Feirense assumiu os comandos do jogo com as entradas de Ludovic e Moisés para apoiarem Roberto na frente de ataque. Os locais tornaram-se mais perigosos, mas os covilhanenses também não baixaram os braços e criaram algum perigo por Vouho e Amessan. A sorte do encontro mudou quando o defesa serrano Serginho agarrou as pernas de Roberto, que seguia isolado, tendo o árbitro Marco Ferreira assinalado penálti e mostrado o vermelho direto ao covilhanense.
Na conversão, Moisés fez o golo da igualdade aos 72’. No entanto, mesmo com menos uma unidade, o Covilhã conseguiu segurar a igualdade até aos últimos minutos do encontro. Só que Bamba, já nos descontos, acabou por se redimir da grande penalidade que cometeu a favor do Covilhã, num lance em que a bola embateu na barra e, segundo o árbitro, terá entrado na baliza de Serginho. Neste segundo jogo de Tulipa, o técnico serrano fez alinhar Serginho, Ivo Pinto, Abdoulaye, Lupede, Jason, Nuno Gomes, Amessan (Wagnão, 75’), Flávio, Dani (Fofana, 75’), Rincon (Igor Araújo, 71’) e Vouho.