Arquivo

Covilhã empata no Restelo

“Leões da Serra” deram boa resposta em casa da equipa da SuperLiga

Na primeira jornada da segunda fase da Taça da Liga, o Sporting da Covilhã conseguiu arrancar um empate sem golos na deslocação ao Estádio do Restelo. O Belenenses entrou melhor na partida, com o panamiano Gabriel Gomez a desferir dois remates no primeiro quarto de hora que não passaram muito longe da baliza de Luís Miguel, o surpreendente titular.

A partir daqui, os visitantes sacudiram a pressão e criaram duas grandes ocasiões perto da meia hora. Primeiro foi Pimenta que esteve muito perto de marcar, após um erro de Júlio César, mas Vanderlei afastou o perigo já muito perto da linha de golo. Pouco depois, Milton, em excelente posição, errou o alvo. Aos 51’, o árbitro anulou um golo do Belenenses por Evandro ter jogado o esférico com a mão. A defesa covilhanense, comandada por João Real – que está a ser cobiçado por vários emblemas da SuperLiga –, tapou da melhor forma os caminhos para a baliza de Luís Miguel. A grande ocasião de golo do Belenenses surgiu aos 89’, mas o remate de João Paulo foi interceptado por Dani, quando o guardião serrano já estava batido. Trabalho positivo de Vasco Santos. No final, Hélio Sousa era um homem satisfeito: «Foi um óptimo teste para o jogo com o Aves. Foi uma partida competitiva, na qual somámos mais ocasiões que o Belenenses, que só no fim criou dificuldades. Até desperdiçamos duas oportunidades flagrantes», afirmou.

Na segunda jornada, a 24 de Setembro, o Covilhã recebe o Gil Vicente. Entretanto, Hélio Sousa conta com mais três reforços. Na semana passada foi apresentado o argentino Scoppa, internacional Sub-20 emprestado pelo FC Porto. Asseguradas estão também as contratações do veterano Mozer, de 36 anos, que já passou pelo Sporting de Braga, Farense e Rio Ave, todos na SuperLiga, e do lateral esquerdo argentino Diego, proveniente dos juniores do Belenenses.

Sobre o autor

Leave a Reply