Arquivo

Covilhã empata em Belém

Jogo fraco ditou partilha de pontos entre duas equipas com classificações bem distintas na Liga de Honra

O Sp. Covilhã somou, no domingo, o quarto jogo consecutivo a pontuar ao empatar sem golos com o Belenenses. O resultado castigou a total ausência de jogadas de qualidade das duas equipas.

Após a 14ª jornada da Liga de Honra, os serranos ocupam o oitavo lugar da geral e falharam a aproximação aos lugares cimeiros. Neste encontro os dois guarda-redes foram praticamente meros espetadores de uma primeira parte fraca, sem intensidade e com pouquíssimos motivos de interesse. A confirmar esta tendência, apenas aos 23’ surgiu a primeira ameaça, que se revelou uma tentativa infrutífera do belenense Tomané, que rematou fraco para as mãos de Nuno Santos. Aníbal Capela respondeu pouco depois, num pontapé a rasar a barra e, já depois de Tomané voltar a não ter arte para desviar a bola para o fundo da baliza, o central Ricardo Rocha quase fez o primeiro do jogo, embora na baliza errada, numa tentativa de corte que por pouco não deu vantagem ao Belenenses.

O segundo tempo acabou por dar continuidade ao fraco espetáculo de futebol, possivelmente um dos piores a que se assistiu no Restelo nos últimos tempos, em que apenas sobressaiu um grande remate do médio Idris, que obrigou Coelho a desviar para canto. Nada mais a registar até ao segundo minuto de compensação, quando aconteceu o melhor lance de golo de todo o jogo. Filipe Fernandes proporcionou a defesa da tarde ao guardião Coelho, que evitou a vitória do Covilhã num jogo muito fraco. Nesta partida jogaram Nuno Santos, Dani Coelho, Gégé, Ricardo Rocha, Aníbal Capela, Gabi, Idris, Wang Gang (Gui Intas, 83’), André Sousa (Filipe Fernandes, 59’), Fofana e Dominic (Dani Matos, 76’).

Filipe Fernandes teve a vitória nos pés, mas guardião evitou o golo aos 92’

Covilhã empata em Belém

Sobre o autor

Leave a Reply