Arquivo

Covilhã com vida cada vez mais complicada

“Leões da serra” perderam em casa com o Portimonense por 3-0 e continuam a cinco pontos da “salvação” quando faltam quatro jogos para o final da IIª Liga

O Sporting da Covilhã voltou a não ser feliz em casa e, no sábado, perdeu por 3-0 frente ao Portimonense. A “sorte” da formação serrana é que os adversários diretos na luta pela manutenção não fizeram melhor, pelo que a primeira equipa acima da “linha de água” está a cinco pontos quando faltam disputar quatro jogos para o final do campeonato.

Os locais até entraram melhor e, aos 20’, Fabrício testou os reflexos de Ivo Gonçalves com um remate forte. Antes da meia hora, Pimenta, Moreira e Paulo Grilo não conseguiram colocar o Covilhã em vantagem, que teve, aos 41’, uma ocasião soberana para marcar, mas o guardião algarvio defendeu por instinto um remate de Gilberto ao segundo poste.

No segundo tempo, o Portimonense inaugurou o marcador logo aos 54’, quando Rui Vieira não segurou o remate de Fábio Felício e Anselmo aproveitou a recarga para marcar. Passados dez minutos, os algarvios fizeram o 0-2 por intermédio de Fábio Felício. Perto da linha lateral, na esquerda, o médio fez um cruzamento-remate que surpreendeu o guardião serrano. Francisco Chaló ainda colocou o central Gaspar a jogar a avançado e, aos 84’, Ivo Gonçalves negou o golo a Gilberto. Moreira também podia ter marcado pouco depois, mas foram os visitantes a fechar a contagem com um golo de Fabrício. O Covilhã jogou esta quarta-feira, já depois do fecho desta edição, em casa do Desportivo das Aves e no domingo recebe a Naval 1º de Maio, dois jogos decisivos para as aspirações de manutenção na IIª Liga.

Fábio Felício, perseguido por Gilberto, fez o 0-2

Sobre o autor

Leave a Reply