Arquivo

Covilhã abnegado traz empate da Figueira da Foz

Naval esteve a ganhar 3-1, mas serranos estragaram a festa dos locais na reta final do encontro

O Sporting da Covilhã empatou 3-3 com a Naval 1º de Maio, na Figueira da Foz, no último sábado, num jogo marcado pela incerteza.

A contar para a 20ª jornada da IIª Liga, o encontro revelou um conjunto serrano lutador e abnegado, tendo esta entrega sido premiada com uma subida ao 19º lugar da tabela classificativa, com 17 pontos, ficando provisoriamente fora da linha de despromoção. A primeira parte correu de feição ao Covilhã, pois aos 16’, numa altura em que ainda não se tinham acercado da baliza contrária, os visitantes adiantaram-se no marcador num lance de contra-ataque finalizado por Fabrício. A Naval acusou o golo e podia mesmo ter sofrido o segundo aos 32’, mas reagiu na fase final da etapa inicial e também falhou uma oportunidade clara para marcar. Na segunda parte os anfitriões entraram determinados a mudar o rumo dos acontecimentos e João Martins igualou o marcador aos 51’.

Motivada pelo golo, a Naval empenhou-se na procura da vitória, virando o placard em dez minutos. Aos 61’, André Carvalhas fez o 2-1 e João Pedro – natural de Figueira de Castelo Rodrigo – marcou o terceiro aos 71’. No entanto, quando se pensava que a partida estava resolvida, os covilhanenses resolveram dar um ar da sua graça, com Dani Matos – que já rescindiu com o clube e vai representar o Benfica de Castelo Branco, aos 79’ e 91’, a estragar a festa dos locais estabelecendo a igualdade final. O Covilhã, treinado por Fanã, alinhou com Jorge Batista, Dani Matos, Edgar (Gaspar, 90’), Ricardo Rocha, Paulico (Adriano, 74’), Gilberto, Nené, Gui, Tarcísio, Pimenta (Moreira, 62’) e Fabrício. No domingo, os serranos recebem o Leixões.

Dani Matos marcou dois golos ao cair do pano

Covilhã abnegado traz empate da Figueira da
        Foz

Sobre o autor

Leave a Reply