Arquivo

Construção Civil Agnelo Lopes venceu 24 horas de Futsal de Manteigas

Torneio comemorou 20 anos com melhor qualidade futebolística e mais público

Disputou-se no último fim-de-semana o torneio “24 Horas de Futsal”, organizado pela Associação Desportiva de Manteigas. A competição, uma das mais antigas da região, comemorou 20 anos, uma efeméride que não foi esquecida pela organização. Destaque também para a presença de muito mais público a assistir aos jogos em relação a anos anteriores. Sobretudo nos primeiros encontros, na noite de sábado, e na final. No domingo, o pavilhão municipal de Manteigas esteve completamente cheio.

Outro facto que merece realce foi a qualidade das equipas, que melhorou muito comparativamente a outras edições. Os atletas que participaram neste torneio eram, na sua maioria, de fora do concelho de Manteigas e muitos deles bons praticantes na modalidade de futsal. Foram muitos os jogadores com qualidade que actuaram nas mais diversas equipas, alguns deles a jogar mesmo no principal campeonato nacional de futsal. Quanto ao torneio em si, com o decorrer dos jogos foi-se fazendo a selecção natural das equipas e, ao princípio da tarde de domingo, disputaram-se os dois encontros das meias-finais. Foram jogos muito equilibrados e decididos só nos últimos minutos, com a Luci Lui/Padaria Nova/António Correia Construções/Lusopizza a vencer a equipa da António Correia Construções/Alambique Bar por 4-2. No outro encontro, a formação Construção Civil Agnelo Lopes derrotou “Os Vitaminas” por 2-1. Encontrados os finalistas, disputaram-se de seguida os últimos oito jogos para a classificação do torneio.

Já a final foi muito bem disputada e teve sempre a incerteza do resultado, registando-se uma igualdade a três bolas no fim do tempo regulamentar. No prolongamento, a vitória sorriu à equipa Construção Civil Agnelo Lopes, que derrotou (6-5) a Luci Lui/Padaria Nova/António Correia Construções/Lusopizza. Nuno Dias (Construção Civil Agnelo Lopes) foi considerado o melhor jogador do torneio, enquanto Marco Santos arrecadou o troféu do melhor marcador com 9 golos. Já Nuno Morais (António Correia Construções/Alambique Bar) foi considerado o melhor guarda-redes, sendo a defesa de “Os Vitaminas” a menos batida do torneio com cinco golos sofridos. O prémio “fair-play” foi para o Grupo Desportivo de Sameiro.

José Luís Costa

Sobre o autor

Leave a Reply