Arquivo

Conhecidos novos directores das Escolas do IPG

Anabela Sardo, Carlos Reis, Ezequiel Carrondo e Teresa Paiva são os nomes propostos por Jorge Mendes

Os membros do Conselho Geral do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) analisaram ontem as propostas de novos directores das quatro escolas da instituição. Na reunião onde foi eleito o presidente do novo órgão, deverão ter sido aceites os nomes de Teresa Paiva na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), de Carlos Reis na Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), de Ezequiel Carrondo na de Saúde (ESS) e de Anabela Sardo na de Turismo e Hotelaria (ESTH).

Contactado por O INTERIOR, Jorge Mendes, presidente do IPG, escusou-se a revelar os critérios que presidiram às escolhas dos sucessores, respectivamente, de Constantino Rei, Joaquim Brigas, Abílio Figueiredo e João Brás. A futura directora da ESTG é actualmente a directora do Curso de Marketing, sendo professora adjunta do Departamento de Gestão e Economia e Doutor em Gestão, especialidade em Marketing, área do Comportamento do Consumidor, conferido pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e Empresa (ISCTE). Teresa Paiva é ainda Mestre em Ciências Empresariais, especialidade em Gestão Estratégica e do Desenvolvimento Empresarial, pelo Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial/ ISCTE. É licenciada em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Desempenha ainda as funções de coordenadora e co-fundadora do Laboratório de Marketing da ESTG, bem como de coordenadora do Projecto BIInova (promoção do empreendedorismo) pelo IPG e da Área Científica Comercial e Administrativa do Departamento de Gestão da ESTG. Carlos Reis é actualmente director do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação e vice-presidente do Conselho Científico da ESECD. É doutorando em Ciências da Educação: Filosofia da Educação na Universidade de Coimbra e mestre em Ciências da Educação: Psicologia da Educação pela mesma instituição, sendo licenciado em Filosofia: Ramo Educacional pela Universidade do Porto. Tem a seu cargo a supervisão da prática pedagógica do Curso de Professores do Ensino Básico:1.º Ciclo desde 1991, curso de que é coordenador desde 2003. Exerceu docência em várias cadeiras dos cursos de Educação de Infância e professores do Ensino Básico.

Já Ezequiel Carrondo é professor adjunto, membro do Conselho Científico e vice-presidente do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Saúde. Quanto a Anabela Sardo é presidente do Conselho Científico da ESTH, estando no presente ano lectivo a exercer as unidades curriculares de Língua e Cultura Portuguesa e Francês. De referir que os dois últimos nomes foram eleitos pelas respectivas escolas para o Conselho Geral.

Ricardo Cordeiro

Sobre o autor

Leave a Reply