Arquivo

Compra de carro usado pode ser boa alternativa em tempo de crise

Nerga promove “Mercado do Usado” este fim-de-semana e conta com a participação de 13 expositores de viaturas e de motociclos usados

Com o intuito de dinamizar um setor afetado pela crise, o Nerga – Associação Empresarial da Região da Guarda promove este fim-de-semana, nas suas instalações, o “Mercado do Usado”, uma feira de veículos usados, incluindo automóveis e motas. A iniciativa visa não só abrir novas oportunidades de negócios para um ramo em crise, mas também permitir ao público conhecer a oferta do mercado e possibilitar possíveis negócios a preços mais convidativos.

Nesta primeira edição, o “Mercado do Usado” tem entrada gratuita e contará com a presença de todos os concessionários sediados na Guarda, além de outros stands e dos concessionários de motos (três), num total de 13 expositores, que vão ocupar cerca de dois mil metros quadrados. O secretário-geral do Nerga explica que, com esta iniciativa, a associação empresarial «pretende dinamizar as empresas do setor automóvel, todas elas», isto porque «independentemente de serem ou não concessionárias de marcas, têm um significativo parque de automóveis usados». Álvaro Estêvão sustenta que o “Mercado do Usado” vai permitir «reunir um conjunto muito diversificado de oferta no sentido de a tornar mais acessível à bolsa das pessoas que cada vez está mais vazia», sendo que «quem procurar um carro para o seu serviço será mais fácil encontrá-lo se optar por um usado do que se pretender ir para um novo».

O dirigente sustenta que o setor automóvel está a ser «muito penalizado», atendendo a que «as vendas de carros usados e novos têm tido uma grande quebra», sendo um setor «muito fustigado em termos fiscais». Segundo Álvaro Estêvão, «se as coisas correrem bem», o Nerga espera voltar a repetir a iniciativa «dentro de alguns meses». Quanto aos preços a praticar, o secretário-geral da associação empresarial sustenta que «dependem da política das empresas», mas acredita que os expositores «vão fazer um esforço acrescido para conseguirem o escoamento dos seus produtos e apresentarem aqui uma boa relação qualidade-preço». No pavilhão de exposições vão ficar carros semi-novos e no exterior empresas mais dedicadas aos carros usados, enquanto os motociclos ficarão no auditório da associação. Para além da venda e exposição de usados, a iniciativa vai ter ainda atividades paralelas como uma exposição de “tunning” e outra por parte do curso de mecânica da Escola EB 2,3 da Escola Sacadura Cabral, de Celorico da Beira. Ali, será possível ver um motor em corte, um turbo ou uma caixa de direção, entre outras peças.

Compra de carro usado pode ser boa
        alternativa em tempo de crise

Sobre o autor

Leave a Reply