Arquivo

Commedia a la Carte venceu Prémio do Público no TeatroAgosto

Edição deste ano contabilizou um total de 1.348 espectadores, batendo “record” de afluência

O Prémio do Público da sexta edição do Festival TeatroAgosto, que decorreu no Fundão entre o passado dia 16 e o último domingo, foi atribuído ao grupo Commedia a la Carte, que apresentou no espaço Gardunha Viva o espectáculo “Comédia de Improviso”.

Este grupo que é pioneiro no conceito de comédia de improvisação em Portugal foi o que arrecadou o maior número de votos do público, que foi convidado a apreciar os espectáculos no final de cada uma das noite do evento. A votação foi realizada através de pequenos boletins de voto. Em “Comédia de Improviso”, os personagens e situações são sugeridos pelos espectadores e representados através de jogos, onde os convidados chamados a palco decidem sobre o ritmo e conteúdo da representação. O resultado é uma fusão entre actores e público, com momentos de humor no “aqui e agora”, a la Carte.

Por ter ganho o Prémio do Público, esta será, assim, a peça de teatro de honra da edição do próximo ano do festival. De resto, “Comédia de Improviso”, apresentado na passada sexta-feira, foi o espectáculo que mais público atraiu nesta edição, contabilizando 310 espectadores. No total dos sete dias do evento, registaram-se 1.348 espectadores, «duplicando a assistência em relação ao ano passado», constata a organização em comunicado. Houve uma média de 192 por espectáculo. Isto significa que a edição deste ano do festival, organizado pela Associação Teatro Agosto, «bateu “record” de público», lê-se ainda no comunicado.

Para além dos Commedia a la Carte, o certame contou com as actuações de “16 por 9 a 3 por 4”, “Jerónimo & Cro-Magnon” e “Comtradições”, na vertente musical, sendo que, no que respeita ao teatro, estiveram presentes Carlos Martinez, o vencedor do Prémio do Público no ano passado, Teatro Pícaro, ESTE – Estação Teatral e Andadores de Agosto. O programa inclui ainda duas acções de formação n’A Moagem sobre animação de rua (coordenada por Sérgio Fernandes) e commedia dell’arte (Nuno Pino Custódio).

Os Commedia a la Carte actuaram na última sexta-feira

Commedia a la Carte venceu Prémio do Público
        no TeatroAgosto

Sobre o autor

Leave a Reply