Arquivo

Clube sempre aberto

Duas palavras com Alina Louro

Rúben: A Drª Alina dizia que queria afastar-se do Clube … (risos!)

Alina Louro: Afastar-me sim, sair completamente não! Este ano, não estou directamente ligada a todas as actividades desenvolvidas no Clube. Até porque a Escola tem pessoas de muito valor, a nível científico e humano, que também deverão ter oportunidade de trabalhar num Clube como este. Eu sinto que necessito de fazer uma pausa nos Projectos, ver os Projectos desenvolvidos nas outras Escolas e principalmente quero ir aos eventos de ciência sem estar preocupada com o mostrar do meu trabalho … quero ver o trabalho dos outros Clubes. Preciso de uma pausa… Mas vou colaborar com este Projecto, porque está relacionado com o passado do nosso Clube, vou ajudar os meus colegas e os membros ligados ao Projecto no que eu puder.

João: Mas é a Coordenadora?

Alina Louro: Sou, mas podia ser qualquer um dos meus colegas. Só o sou, porque estou ligada ao LIP e é mais fácil a nível de papelada. O Dr. Jorge Guerra, a Dra. Odete Esteves e a Dra. Rosa Carvalho são também pilares deste projecto e constituímos uma equipa com os alunos. Vou fazendo a ponte entre o LIP e o Clube!

Rúben: Este ano vai ser diferente para o nosso Clube?

Alina Louro: Todos os anos são diferentes num Clube como o nosso! Vai ser diferente porque acabou a parceria com o Ciência Viva, Universidade de Aveiro e UBI. Mas temos outros parceiros, muitos membros fabulosos e professores muito dedicados. Estou contente porque o Clube caminha a um ritmo fantástico, temos muitos colaboradores. Depois de tantos anos a investir no ensino experimental das ciências, sinto que ainda temos um longo caminho a percorrer e isso é óptimo.

João: Ainda há inscrições abertas?

Alina Louro: Sempre fomos muitos, mas nunca fechamos a porta a ninguém. A porta do Newtronix.pt está sempre aberta, para todos os que gostem de ciência e queiram integrar um grupo de amigos fantástico. Alias, o ambiente que se vive no Clube é o melhor presente que um professor pode ter. O Clube é muito especial para mim e para todos os outros membros. Somos uma família, às vezes estranha (pelas actividades que desenvolvemos) mas agimos como tal!

Recolha de Rúben Louro Morais e João Oliveira (7º B)

Sobre o autor

Leave a Reply