Arquivo

Cláudio em grande nível

Fornos traz ponto de Vale de Cambra graças ao seu jovem guarda-redes

A deslocação do Fornos de Algodres a Vale de Cambra acabou por traduzir-se num empate sem golos, com a equipa de Luís Miguel a defender-se muito bem graças ao jovem guarda-redes Cláudio de grande nível. A primeira grande oportunidade para os locais aconteceu aos 7 com Adolfo a rematar para defesa de Cláudio.

Foi o prenúncio de que a equipa da casa estava preparada para resolver a partida o mais rapidamente possível, mas o guardião visitante dava indicações de poder brilhar. No minuto 18, novo ataque dos locais. Rui Silva cruzou para Adolfo, que cabeceou ao lado. Quanto ao Fornos, era uma equipa defensiva que tentava aguentar a pressão inicial do Valecambrense e adiar ao máximo o golo. Mesmo assim, a turma da casa continuou a pressionar, criando muitas situações de perigo, instalando-se praticamente no meio-campo contrário. Aos 39 aconteceu mais uma jogada de perigo dos locais, quando Toninho, de livre no lado esquerdo, forçou Cláudio a mais uma excelente intervenção. O Fornos ia tentando o contra-ataque e, numa dessas jogadas, Rebelo foi solicitado, valendo a brilhante saída de Felipe para evitar o pior. Em cima do apito do árbitro, Américo rematou forte e colocado, mas Cláudio sacudiu e salvou para canto.

Para a segunda parte, o Valecambrense acentuou ainda mais a sua pressão, enquanto o Fornos tentava manter a concentração para poder defender o melhor possível. Houve mexidas na equipa da casa e os locais apareceram cada vez mais no caminho da baliza de Cláudio, que foi salvando as suas redes da melhor maneira possível. Aos 61 , Rebelo, em mais uma jogada de contra-ataque, poderia ter marcado, mas o avançado fornense não conseguiu aproveitar o facto da defensiva contrária estar desguarnecida. Aos 80 , Paulito, de livre, levou Cláudio a negar o golo por duas vezes consecutivas. Nesta fase, o Fornos só saía da sua defesa em contra-ataque e deste modo Bruno teve hipóteses de marcar, mas o nulo acabou mesmo por ser o resultado final. O trio de arbitragem, chefiado por António Nogueira, fez um trabalho razoável, tirando um ou outro lapso.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply