Arquivo

Cinema ao ar livre em agosto

Covilhã

Durante este mês, a Câmara da Covilhã vai promover sessões de cinema ao ar livre em vários locais do concelho no âmbito do projeto “Cinema Português em Movimento”.

A iniciativa tem o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual e o primeiro filme a ser exibido amanhã, no Auditório Mártir-In-Colo, é “Linhas de Wellington” (2012), de Valeria Sarmiento, cuja trama se passa em torno da Batalha do Buçaco de 1810. No dia 9 a sessão está marcada para o Largo do Mercado do Paul onde será projetado “Florbela” (2012), de Vicente Alves do Ó, um retrato íntimo de um momento da vida da grande poeta portuguesa Florbela Espanca. No dia seguinte, “A Bela e o Paparazzo” (2009), de António-Pedro Vasconcelos, é exibido no Largo da Capela do Santo Cristo, no Teixoso.

Por último, no dia 11, poderá ver-se “Amália, o Filme” (2008), de Carlos Coelho da Silva, no recinto das escolas em São Jorge da Beira. O filme é a primeira biografia ficcionada da fadista. Segundo, a autarquia esta iniciativa «pretende valorizar o cinema em português, além de animar as noites de verão no concelho».

Sobre o autor

Leave a Reply