Arquivo

Cinco primeiros do Distrital separados por três pontos

Trancoso e Sabugal não aproveitaram primeira derrota do Aguiar da Beira na deslocação ao Soito

À nona jornada, o Distrital da Guarda está bastante emocionante com os cinco primeiros a surgirem separados por apenas três pontos. De forma algo surpreendente, o líder Aguiar da Beira averbou o seu primeiro desaire da época (2-1) na deslocação ao reduto do Soito, antepenúltimo da tabela.

Quem poderia ter aproveitado para assumir a liderança era o Trancoso, que, no entanto, não teve melhor sorte e perdeu em Vila Cortês do Mondego pela margem mínima (1-0), o mesmo resultado com que o Foz Côa bateu o Figueirense, sendo agora segundo da geral em igualdade pontual com a formação trancosense. Outra equipa que não beneficiou dos deslizes dos dois primeiros foi o Sabugal, que não foi além de um nulo em Vilar Formoso. Assim, quem aproveitou para subir à quarta posição foi o Desportivo de Gouveia, que venceu o dérbi concelhio por 2-1. Quanto ao Pinhelenses bateu a Lageosa (3-0), enquanto o Celoricense voltou a não comparecer, desta feita no campo do Penaverdense.

No domingo, o Aguiar da Beira recebe o Vilar Formoso, já os dois segundos classificados, Trancoso e Foz Côa, jogam entre si. Completam a jornada 10 as seguintes partidas: Figueirense-Soito, Vilanovenses-Vila Cortês, Lageosa-Gouveia, Celoricense-Pinhelenses e Sabugal-Penaverdense. Quanto à IIª Divisão série A, o Vila Franca e o Pala repartem agora a liderança, pois o Guarda Desportiva perdeu em Freixo de Numão (1-0). Já o Vila Franca venceu em casa do Guarda Unida (1-2), ao passo que o Pala bateu o Castanheira por 3-0. Por último, o Mileu goleou o Casal de Cinza (5-1). Na série B, o Manteigas venceu o confronto que opunha os dois primeiros, batendo o Santa Comba (2-0). Nas outras partidas, o Nespereira goleou o Fornotelheiro (4-1), registando-se ainda dois empates nos restantes jogos. A três bolas entre Seia e Teixeirense e a duas entre Paços da Serra e Abadense.

Sobre o autor

Leave a Reply