No primeiro jogo oficial da época, a contar para a jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga, o Sporting da Covilhã saiu derrotado da Vila das Aves por uns esclarecedores 3-0. O jogo ficou resolvido em cinco minutos da segunda-parte, quando os locais apontaram os três golos.
Luisinho (65’), Marco Cláudio (68’) e Rabiola (70’, de grande penalidade) colocaram os avenses em posição confortável no grupo. A equipa da casa entrou melhor na partida e logo aos sete minutos Pedro Cervantes pôs à prova Igor Araújo com um livre forte para grande defesa do guardião covilhanense. Nos primeiros 30 minutos as únicas oportunidades de golo foram mesmo dos locais. Assim, Rabiola quase marcou após cruzamento de Marco Cláudio (10’) e Pedro Cervantes atirou para fora (12’) e, depois, num cruzamento perigoso, fez a bola passar rente à barra da baliza serrana (21’). A equipa treinada por João Pinto só criou perigo aos 38’, num livre que Dani cobrou por cima da baliza. No início da segunda parte, Pedro Cervantes voltou a protagonizar as principais jogadas de perigo, aos 47’ e 50’.
Depois dos sustos, o Covilhã criou finalmente algum protagonismo. Aos 54’, Dani cabeceou com muito perigo, mas ao lado, e volvidos dois minutos, o reforço Vouho isolou-se para obrigar Hélder Godinho a sair da baliza e defender com os pés. Foi então que surgiram os três golos dos avenses. Luisinho abriu a contagem após um mau alívio de Dani e Marco Cláudio também soube aproveitar a desatenção da defesa visitante para dilatar a vantagem ao surgir isolado frente a Igor Araújo, que não teve hipóteses. Por sua vez, Rabiola fechou a contagem aos 70’, de grande penalidade, depois de João Capela ter considerado falta de Zezinho sobre Luisinho quando a bola já estava fora. O Covilhã ainda criou perigo até ao final do jogo, mas Bruno Severino não conseguiu acertar no alvo. No outro jogo do grupo D da Taça da Liga, Trofense e Leixões empataram a zero. Este domingo (17 horas), o Covilhã recebe o Trofense no Complexo Desportivo.