Arquivo

Cidadãos defendem candidatura independente de Virgílio Bento à Câmara da Guarda

Página do Facebook criada na passada quarta-feira convida os guardenses a apoiar uma escolha «fora dos partidos políticos»

Uma semana depois de perder para José Igreja, por apenas cinco votos, nas diretas do Partido Socialista (PS), Virgílio Bento foi surpreendido por uma corrente de apoio no Facebook que pede a sua candidatura. “Movimento cívico pela candidatura independente de Virgílio Bento” é nome da página que, em apenas quatro dias, conseguiu mais de 1.600 “gostos”.

O desafio está lançado: «Vamos esperar que decidam por nós quem deve ser o nosso candidato?», publicaram os responsáveis, na última sexta-feira. Os administradores defendem que «são os guardenses e não os partidos políticos que devem escolher os seus candidatos», salientando que «os únicos sectores de que a Guarda se deve orgulhar são a Educação e a Cultura, exatamente os dois pelouros da responsabilidade» do edil. Júlio Sarmento, presidente da distrital do PSD Guarda, e alguns funcionários da Câmara Municipal já aderiram à iniciativa, que também atrai um leque considerável de pessoas que não poderão votar no atual vereador caso este se candidate, uma vez que não votam no concelho.

Porém, nem toda a gente mostra “abertura” a esta ação apresentada como popular, pelo que, no domingo, a administração dirigiu-se «aos que se têm revoltado contra este movimento», lembrando que já são muitos os que concordam com a ideia lançada. Já Virgílio Bento, contactado por O INTERIOR, disse desconhecer a página em questão, tendo adiantado mais tarde que não prestaria qualquer comentário «por enquanto». Caso siga a vontade manifestada por estes cidadãos, o vereador terá de reunir 2.200 assinaturas para entrar na corrida à Câmara da Guarda, da qual José Igreja já faz parte. Esta pode ser uma reviravolta inesperada na preparação das próximas autárquicas, colocando na “mão” dos populares o resultado de mais um “duelo” entre os socialistas, a que os militantes do PS já deram resposta. Até à hora do fecho desta edição, não foi possível obter qualquer declaração dos responsáveis pela página do autodenominado movimento cívico.

Atual vereador poderá ter ainda uma palavra a dizer depois da derrota nas diretas do PS

Comentários dos nossos leitores
Tueu tueu@sapo.pt
Comentário:
quem são?
 

Cidadãos defendem candidatura independente
        de Virgílio Bento à Câmara da Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply