Arquivo

Centro Autárquico e Cultural “Miguel Madeira” inaugurado

Edifício integra uma delegação do município de Trancoso, a sede da Junta de Freguesia e zonas de lazer

Foi inaugurado, no último domingo, o Centro Autárquico e Cultural “Miguel Madeira” de Vila Franca das Naves (Trancoso). O edifício é uma obra construída no âmbito da parceria público-privada PACETEG, SA, constituída pela Trancoso Eventos – Entidade Empresarial Municipal EEM e o consórcio MRG – Manuel Rodrigues Gouveia SA.

Trata-se de um espaço de cultura, lazer e serviços, que vai integrar uma delegação do município de Trancoso, a sede da Junta de Freguesia, um cine-teatro, um auditório, biblioteca, um centro Internet e um salão polivalente. O presidente da Câmara de Trancoso realçou o significado múltiplo desta infraestrutura, sublinhando tratar-se de uma «homenagem a Miguel Madeira, jovem e dinâmico autarca assassinado brutalmente quando exercia a suas funções de presidente da Junta de Vila Franca das Naves, onde foi comandante dos Bombeiros Voluntários».

Júlio Sarmento, que presidiu à inauguração, disse ainda que este é um «equipamento de qualidade, enriquecedor e fomentador de vida numa freguesia próspera que anseia um desenvolvimento harmonioso». O Centro Autárquico e Cultura “Miguel Madeira” insere-se, por outro lado, na estratégia de desenvolvimento que o município, em colaboração com os agentes económicos, sociais e culturais e com as autarquias locais, imprimiu no sentido de dotar o concelho com este tipo de infraestruturas. Neste contexto se incluem a recente construção da central de camionagem, a remodelação e requalificação do Campo da Feira, que recebeu recentemente a centenária Feira de São Bartolomeu, ou o Centro Interpretativo da Cogula.

Centro Autárquico e Cultural “Miguel
        Madeira” inaugurado

Sobre o autor

Leave a Reply