Arquivo

CDU com lista completa para as legislativas

José Pedro Branquinho, Sandra Sousa, Nuno Abreu e Ilda Bernardo são os candidatos efectivos às eleições de 27 de Setembro

A operária fabril e delegada sindical na DURA Sandra Sousa, o gestor Nuno Abreu e a enfermeira Ilda Bernardo completam a lista de candidatos efectivos da CDU à Assembleia da República pelo distrito da Guarda para as legislativas de 27 de Setembro. Os nomes foram divulgados no sábado e juntam-se ao cabeça-de-lista José Pedro Branquinho, guia do Parque Arqueológico do Vale do Côa.

Numa sessão realizada no Hotel Turismo, o candidato considerou que o distrito tem sido «esquecido e abandonado pelas alternâncias do PS, PSD e CDS, separados ou juntos, contribuindo para uma degradação social, económica e política». Lembrando o agravamento da crise no sector têxtil e os problemas da indústria de componentes para automóveis (Delphi e DURA), José Pedro Branquinho garantiu que «a política de destruição destes sectores não é um fatalismo inevitável» para o distrito. Para tal, basta que o Governo discrimine a região «de forma positiva» em termos de investimento e aprove um Plano Integrado de Desenvolvimento, considerado «imprescindível para a regeneração destes sectores, para vencer a grave crise económica e social e estancar a desertificação».

A diferença do IVA relativamente a Espanha, a «ruína» de milhares de agricultores e a desertificação foram outros problemas levantados pelo candidato da CDU, para quem o distrito também precisa de «bons serviços públicos, a grande maioria dos quais perdeu funcionários e valências». José Pedro Branquinho recordou igualmente o desempenho dos deputados da Coligação Democrática Unitária no Parlamento, que, apesar de nenhum deles ser do distrito, apresentaram «sempre as reivindicações das populações e das instituições da região». Bernardino Soares, membro da Comissão Política e presidente do grupo parlamentar do PCP, esteve presente nesta sessão.

Sobre o autor

Leave a Reply