Arquivo

Casa da Prisca investe 1,2 milhões de euros

Na construção de uma queijaria tradicional em Celorico da Beira, concelho referência na produção de queijo Serra da Estrela

A Casa da Prisca, de Trancoso, anunciou o investimento de 1,2 milhões de euros em Celorico da Beira na construção de uma queijaria tradicional.

Segundo o empresário Agostinho Santos, o projecto foi já apresentado na Câmara celoricence, designadamente ao seu presidente, José Monteiro. A queijaria projectada destina-se à produção de queijo de ovelha, vai ter uma área coberta de 1.500 metros quadrados e proporcionar a criação de 12 novos postos de trabalho. O investimento numa queijaria construída de raiz acontece após ter falhado a aquisição da insolvente fábrica Lacticínios de Celorico da Beira, alegadamente «por falta de transparência no negócio», refere. Agostinho Santos considera que este projecto constitui «uma mais-valia para a Casa da Prisca», especializada na produção em produtos tradicionais, entre os quais o queijo, enchidos, doces, fumados, vinhos, azeite, sendo referência da empresa ao fabrico das “sardinhas doces” de Trancoso, de origem conventual secular, que foi fabricado pelas Freiras de Santa Clara que tiveram convento na vila. Já a escolha de Celorico da Beira para a construção da queijaria tradicional deve-se ao facto daquela vila e concelho «serem uma referência do queijo tradicional Serra da Estrela».

Casa da Prisca investe 1,2 milhões de euros

Sobre o autor

Leave a Reply