Arquivo

Carvalho Rodrigues integra o Conselho Geral do Politécnico da Guarda

O cientista Carvalho Rodrigues é um dos novos membros do Conselho Geral do Instituto Politécnico da Guarda.

Carvalho Rodrigues considerou sentir-se honrado com o convite que lhe foi dirigido, salientando que espera trazer ao IPG a sua experiência, “que é uma experiência do mundo inteiro, para que possa encorajar as pessoas”.

Este conhecido cientista alertou para o facto de que “se o interior ficar sem nada será ocupado por outros”, realçando que o Instituto Politécnico “é como os pilares da Catedral; há uns quantos pilares que aguentam o edifício.”.

Neste contexto, Carvalho Rodrigues considerou que o “edifício do interior é suportado pelas instituições de ensino superior que tem, pela qualidade que têm”. Na sua opinião, o IPG “já é um nome, já tem muita coisa feita”.

Ao Conselho Geral do Instituto Politécnico da Guarda – para o qual foi reeleito José Alves, que já desempenhou as funções de Presidente do IPG – compete organizar o procedimento da eleição e eleger o Presidente deste estabelecimento de ensino superior, aprovar as alterações dos estatutos, dar o aval aos planos estratégicos de médio prazo e às linhas gerais de orientação da instituição, fixar as propinas devidas pelos estudantes e ratificar as propostas de nomeação dos diretores das unidades orgânicas, entre outras competências.

Carvalho Rodrigues integra o Conselho Geral
        do Politécnico da Guarda

Sobre o autor

Leave a Reply