O Clube Nacional de Montanhismo quer voltar a fazer do Carnaval da Neve um evento com importância «não só regional, mas também nacional». Entre 3 e 8 de Março não vai faltar animação na Covilhã, com Fernando Alvim, Mastiksoul e o brasileiro Marcelinho da Lua.
O evento foi apresentado no sábado, com Lino Torgal a garantir que «é possível» levar o evento «para um nível de importância nacional e torná-lo um cartaz importante não só para o clube, mas também para a cidade, região e a Serra da Estrela». De resto, o CNM pretende «valorizar e engrandecer um produto capaz de atrair turistas». A primeira iniciativa do cartaz deste ano está agendada para 2 de Março com o “Chá com biscoitos”. No dia seguinte há “Carnaval das idades” no Espaço das Idades” e, à noite, a Companhia Club vai ser animada pelo DJ Fernando Alvim. No dia 4 é inaugurada a Feira de Inverno na Praça do Município, realizando-se à tarde o desfile do corso infantil com as escolas do primeiro e segundo ciclo. À noite, a Companhia Club volta a ser o centro das atenções, com Mastiksoul.
Para dia 5 estão previstas provas de esqui, snowboard e uma descida nocturna na estância da Torre. À noite, actua Marcelinho da Lua na discoteca Companhia. No domingo de Carnaval, além de mais provas de esqui e snowboard, vai ser eleita a Rainha do Carnaval da Neve 2011. Já na segunda-feira realiza-se a “Party Zone da Antena 3” e uma Festa de Máscaras, enquanto no dia de Carnaval terá lugar o tradicional desfile do Enterro do Entrudo pelas ruas da cidade. Lino Torgal referiu que, este ano, o clube optou por reforçar a «componente privada, de modo a que o Carnaval possa ser rentável e menos dependente da parte pública». O orçamento ronda os 20 mil euros e resulta apenas de investimento «privado».