Arquivo

Carlos Rosendo vence 13º Slalom de Castelo Rodrigo

Prova confirmou a supremacia dos protótipos sobre os Minis, já que apenas o carro do vencedor resistiu à concorrência dos modelos transformados

A 13º edição do Slalom de Castelo Rodrigo, que se disputou no último fim-de-semana, cumpriu novamente a tradição ao renovar o título de melhor prova do Campeonato de Portugal da modalidade. Carlos Rosendo foi o grande vencedor.

Como sempre, a luta pelos primeiros lugares foi renhida, mas na etapa noturna, realizada no estádio de Figueira de Castelo Rodrigo no sábado, foi Carlos Rosendo quem deu cartas. O piloto confirmou ser atualmente um dos melhores no slalom, com um tempo de 47s09’, enquanto Tiago Mateus não foi além de 47s56’ e Jorge Almeida ficou-se pelos 48s50’ por ter partido o motor do seu carro. No domingo, e apesar do calor, registou-se nova enchente de público para assistir à segunda prova. Este ano, embora também na Avenida Sá Carneiro, o slalom teve uma nova localização que permitiu maior proximidade da assistência. Aqui, o mérito e o protagonismo pertenceram a Jorge Almeida, que passou a noite na sua oficina de Mangualde para reparar o motor avariado. No asfalto, o carro respondeu bem e garantiu-lhe a vitória nesta manga, à frente de Carlos Rosendo e de Tiago Mateus.

Com estes resultados, a vitória final não escapou a Carlos Rosendo – que também conquistou a categoria dos “Mini”, enquanto Jorge Almeida terminou na segunda posição (primeiro nos carros de tração dianteira) e Tiago Mateus foi terceiro (primeiro dos carros de tração traseira). Esta edição do Slalom de Castelo Rodrigo confirmou a supremacia dos protótipos, baseados em carroçarias de modelos conhecidos, sobre os Minis, também eles mais curtos, já que apenas o mini de Carlos Rosendo resistiu aos protótipos de Jorge Almeida e Tiago Mateus. No final, o vencedor considerou que «esta vitória é muito importante, pois dá-me preciosos pontos para o Campeonato de Portugal». Já o autarca local, António Edmundo, sublinhou que a prova «tem sido responsável por trazer muitas pessoas a Figueira que, de outra maneira, não conheceriam a nossa história, a nossa paisagem e a nossa gastronomia». A competição foi organizada pelo Clube Escape Livre, em parceria com o Slalom Clube de Portugal e com o apoio da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo.

Carlos Rosendo vence 13º Slalom de Castelo
        Rodrigo

Sobre o autor

Leave a Reply