Arquivo

Carlos Delgado é o novo presidente da AECBP

Engenheiro mecânico vai continuar trabalho desenvolvido pela direcção anterior

Carlos Delgado, sócio-gerente da empresa Somebe – Sociedade Metalúrgica, Lda, foi eleito quinta-feira presidente da direcção da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP). O acto eleitoral ficou marcado por uma fraca adesão dos associados, já que dos 1.200 sócios, apenas 80 votaram na lista única que se apresentou ao escrutínio.

«É uma realidade que atravessa todo o movimento associativo», justificou Carlos Delgado aos jornalistas, após o fecho das urnas. O engenheiro mecânico e presidente da Junta de Freguesia da Coutada, de 42 anos, ocupava no mandato anterior as funções de vice-presidente, sentindo-se agora na «obrigação de continuar o trabalho desenvolvido anteriormente». Miguel Bernardo permanece como vice-presidente da direcção e presidente da comissão executiva. Neste órgão, continuarão ainda Júlio Diniz (secretário) e Ilídio Fernandes (tesoureiro), que, de resto, ficam na direcção como vice-presidentes. Jorge Ramos Silva e Rui Lourenço são os restantes vice-presidentes da direcção, enquanto Orlando Carrola, Carlos Benjamim e João Fernando Cardona Bicho são vogais. Durante os próximos três anos, a nova equipa irá desenvolver um «trabalho de continuidade», tanto mais que sete dos nove elementos pertenciam à anterior direcção.

João Carvalho, que não se recandidatou por «motivos profissionais», vai ocupar a presidência da Assembleia-Geral, enquanto o Conselho Fiscal será liderado pelo anterior presidente, José Damasceno. «Confio plenamente nesta nova equipa, até porque é muito semelhante à do mandato anterior», explicou João Carvalho a “O Interior”, mantendo ainda em aberto uma possível candidatura ao próximo mandato. «Neste momento não tinha disponibilidade. Mas daqui a três anos poderei pensar no assunto», adianta. De resto, João Carvalho tem as «melhores expectativas» quanto ao trabalho da nova equipa, que assistiu, na última terça-feira, à concretização de um sonho antigo que se arrastava há quase três anos: a celebração, com a Câmara da Covilhã, do contrato de cedência de terreno para a nova sede social da AECBP. O espaço, de cinco mil metros quadrados, situa-se na Quinta das Rosas, junto ao Citeve, e albergará tanto a sede como o centro de formação profissional. As obras poderão começar este ano, tendo em conta que o projecto já está elaborado e há financiamento disponível, proveniente de fundos próprios da AECBP e de um apoio da Caixa Geral de Depósitos.

Sobre o autor

Leave a Reply