Um inquérito da turma do 8.º E a alunos de todos os anos permite concluir que os alunos se dividem quanto à qualidade das refeições na cantina da escola. Uma maioria substancial de dois terços (67%) considera que a qualidade da comida é boa ou satisfaz, os restantes 33% dão-lhe nota negativa. Só 12% a consideram mesmo “má” e só 8% a consideram “boa”. Quanto ao atendimento, o resultado é o inverso: para 31% ele não satisfaz e para 29% é mesmo “mau” (total 60%); só para 3% este atendimento é considerado “bom”, sendo “satisfatório” para 35%. Quanto à relação qualidade-preço, as opiniões são muito divididas, com 52% com Bom ou Satisfaz e 48% com Mau ou Não Satisfaz.
O ponto mais em foco nas críticas é pois o atendimento, o que envolve a apresentação das funcionárias, o manuseamento dos alimentos, a cortesia no diálogo com os alunos, etc.
O Inquérito foi feito no âmbito da disciplina de Formação Cívica.
João Guilherme, Pedro Gonçalves, Maria Inês (8.º E)