Arquivo

Candidatos do CDS visitaram jornal O INTERIOR

Emília Bento está «confiante» de que o partido vai conseguir eleger um deputado

A cabeça-de-lista do CDS pela Guarda foi mais uma das candidatas às eleições legislativas que visitou as instalações do jornal O INTERIOR. Na tarde da última segunda-feira, Emília Bento teve a oportunidade de ficar a conhecer o local onde se produz um jornal de que é leitora «assídua» e que considera «um meio de comunicação com muito peso no distrito da Guarda».

A candidata indica que a «prioridade» do CDS é «eleger um deputado»: «Temos consciência de que não é uma tarefa fácil mas também para tarefas fáceis haveria muitos candidatos. É um desafio que me foi colocado, que tenho muito prazer em abarcar e estou confiante que vamos efetivamente eleger um deputado que vai ser uma voz em defesa do interior esquecido e abandonado», reforça. Questionada sobre a reação da população com que tem contactado durante as fases de pré-campanha e de campanha,

Emília Bento revela que as pessoas dizem que o CDS «é dos poucos partidos que tem postura». No entanto, tem sentido que as pessoas estão «desmotivadas» e que «precisam de ser acarinhadas, apoiadas e incentivadas», daí que, «para além de falarmos nos grandes temas da atualidade e das dificuldades económicas», também «temos de transmitir uma palavra de esperança porque nestas alturas difíceis eu acho que isso é muito importante e é esse o papel do CDS». Nesta visita, a cabeça-de-lista esteve acompanhada de Fonseca de Carvalho, Henrique Monteiro e Pedro Falcão Lucas.

Entretanto, a campanha dos centristas arrancou no domingo na Guarda, onde Emília Bento sublinhou que «a grande preocupação» do partido é a agricultura. «Os nossos agricultores estão desmotivados e muito desiludidos e estão a apostar no CDS como “tábua de salvação” para os seus problemas», declarou. Apesar de admitir que «não será fácil, tendo em conta a atual conjuntura económica», Emília Bento mostrou-se confiante que «a motivação dos agricultores vai ser um ponto forte da campanha». A candidata centrista disse ainda não sentir que esteja em desvantagem relativamente aos adversários. De resto, revelou que tem procurado saber de algumas medidas que os atuais deputados tenham tentado tomar e deixou o recado: «Não conheço nenhuma. Eles passaram por aqui para serem eleitos e regressam a cada ato eleitoral, e é o momento de inverter essa tendência», afirmou. E nem o facto de não ser um figura politicamente mediática assusta Emília Bento. «Não ser conhecida se calhar vai ser uma mais-valia, porque o povo está a ficar farto dessas figuras que falam bonito, mas sem resultados visíveis», acrescentou. A comitiva seguiu depois para Aguiar da Beira, concelho da candidata.

Candidatos do CDS visitaram jornal O
        INTERIOR

Sobre o autor

Leave a Reply