Arquivo

Canções de embalar*

A notícia do aumento de produção na DURA até poderia ser revigorante para todos quantos gostam desta cidade, no entanto, parece-me mais uma “canção de embalar”.

É, no mínimo, estranho que uma notícia de tamanha importância para o distrito e que envolve uma grande empresa não tenha a versão dos factos por parte dos responsáveis dessa empresa. Por outro lado, no estado geral da economia mundial e do desenvolvimento tecnológico, não é verosímil que a Mercedes ou a BMW estabeleçam contratos a mais de cinco anos e muito menos a 20.

É ainda estranho que o sr. presidente tenha desenvolvido “tantos” esforços para este desfecho e agora seja o sr. vice-presidente a dar a noticia, ficando o sr. presidente de dar mais informações sobre o investimento… É a Câmara que vai pagar? Com que dinheiro?

Será que não estão mais uma vez a adormecer a populaça… Na falta de iniciativas próprias, tentam colar-se às iniciativas privadas e daí retirar dividendos. Se correr bem, foi o poder político… Se correr mal, foi a economia mundial… A crise.

Quanto à questão do complexo desportivo, só me ficou uma dúvida. O sr. vereador Vítor Santos não era já vereador aquando da realização desses projectos? Se era, como é possível não saber deles!? Afinal, custaram 150 mil euros. Se ainda não era vereador, que contacte os seus antecessores, pois a Câmara não tem buracos (pelo menos nas instalações).

* título da responsabilidade da redacção

Cristóvão Santos, carta recebida por email

Sobre o autor

Leave a Reply