Arquivo

Câmara de Gouveia pagou apoios concedidos

Autarquia aprovou medidas no sentido de minorar efeitos da crise

A Câmara de Gouveia promoveu no final da semana passada uma sessão destinada ao pagamento dos subsídios concedidos pelo município decorrentes dos programas de apoio social aprovados.

Com vista a minorar os efeitos da crise sobre os grupos populacionais mais desfavorecidos do concelho, foram contemplados o apoio social extraordinário a pessoas e agregados familiares em situação de carência, comparticipando em 30 por cento as despesas de saúde efectuadas em farmácias, sobre o valor não comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde; a redução das tarifas de saneamento e de resíduos sólidos a munícipes que aufiram um rendimento mensal igual ou inferior à Retribuição Mínima Mensal Garantida e a jovens até à idade dos 25 anos, quando o consumo não ultrapasse os 10 metros cúbicos.

No âmbito da política de fixação de jovens no concelho, o município criou uma medida de apoio ao arrendamento de habitação, proporcionando também a redução do pagamento de taxas para construção ou reconstrução de habitação própria até 90 por cento do valor das taxas. Foram ainda concedidas ajudas à criação de novos postos de trabalho a empresários em nome individual ou pessoas colectivas de natureza privada, comparticipando-se até 15 por cento da Taxa Social Única. As comparticipações referentes a estas medidas foram pagas nesta sessão.

Sobre o autor

Leave a Reply