Arquivo

Câmara de Celorico reduz dívida à Resiestrela

Autarquia pagou recentemente cerca de 744 mil euros de uma dívida vencida de um milhão de euros

A Câmara de Celorico da Beira liquidou grande parte da dívida para com a Resiestrela ao pagar cerca de 744 mil euros pelo tratamento dos resíduos sólidos urbanos recolhidos no concelho.

O desfecho foi divulgado pela empresa multimunicipal de triagem, recolha selectiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos da Cova da Beira. Recorde-se que a autarquia presidida por José Monteiro tinha uma dívida acumulada de cerca de um milhão de euros, tendo a Resiestrela avançado para tribunal para reclamar o seu pagamento. Regularizada «parte substancial» da dívida vencida, a concessionária considera que este pagamento é «um contributo importante para a sustentabilidade económica e financeira» do sistema multimunicipal. Também «consubstancia o necessário caminho de consolidação do relacionamento financeiro entre o município e a empresa, para que esta possa melhorar o seu desempenho e ir mais facilmente ao encontro dos anseios e expectativas dos utilizadores do sistema», refere a Resiestrela, em comunicado.

Com este encaixe, a empresa anuncia que vai reduzir o seu endividamento, medida considerada «basilar para a consolidação da sua situação económica e financeira e fundamental para a melhoria do seu desempenho, tanto ao nível de serviço que presta à comunidade, como para a sua performance ambiental e económica», lê-se ainda. A Resiestrela, com sede no Fundão, abrange 14 municípios da região, numa área de mais de seis mil quilómetros quadrados.

Câmara de Celorico reduz dívida à
        Resiestrela

Sobre o autor

Leave a Reply