Arquivo

Cadáver estava enterrado há 44 anos

Criança encontrada há uma semana nas Quintas de S. Bartolomeu terá sido vítima de um acidente rodoviário

A criança encontrada sem vida há pouco mais de uma semana no cemitério das Quintas de S. Bartolomeu (Sabugal) terá morrido há 44 anos, avançaram as autoridades.

Ao que tudo indica, o menor de 5 anos esteve envolvido num acidente de viação, em 1968, que vitimou também os seus pais, uma irmã e um sobrinho ainda bebé. A família, emigrada em França que se deslocava a Portugal para passar férias, está sepultada no cemitério onde o cadáver foi encontrado e os exames feitos no Gabinete Médico Legal da Covilhã indicam que pode ser a mesma criança. Segundo o “Correio da Manhã”, está afastada a possibilidade de se tratar do cadáver de um menor desaparecido ou de um caso de homicídio. Também as lesões são compatíveis com a hipótese de acidente.

O saco terá sido movido por um deslizamento de terras, deslocando-se para outra campa, sendo o estado de mumificação explicado pelas baixas temperaturas da zona, segundo especialistas contactados pelo diário. A colocação de cadáveres em sacos seria uma prática comum na altura, uma vez que nem sempre havia capacidade de suportar todas as despesas. Tratando-se de uma família, há a possibilidade de nem todos os elementos terem sido sepultados em urnas. O INTERIOR contactou a Polícia Judiciária da Guarda, que está a investigar o caso, mas não obteve resposta até ao fecho desta edição.

Cadáver estava enterrado há 44 anos

Sobre o autor

Leave a Reply