Arquivo

Bruno Pinto melhor árbitro do Distrital da Guarda

Arbitragem

Bruno Pinto, com a nota de 3.89, foi o primeiro classificado da categoria C3a (Promovíveis) do quadro de árbitros de futebol de 11 do Conselho de Arbitragem (CA) da Associação de Futebol da Guarda (AFG).

Segundo as classificações disponibilizadas na semana passada, Sérgio Guelho (3.79) e Hugo Geraldes (3.73) ocuparam a segunda e terceira posição desta categoria, respetivamente, e vão prestar provas no Curso de Formação de Elite Nível 3 da Federação Portuguesa de Futebol, que decorre entre amanhã e dia 22, em Rio Maior, para acederem aos quadros nacionais. Nesta categoria, Rui Ventura foi quarto com a classificação de 3.48. Também na categoria C3a, mas entre os não promovíveis, o primeiro foi Bruno Nave (4.68), seguindo-se Fernando Nogueira (4.56) e André Rafael (3.65). Já na categoria C3b, Manuel Pinto obteve a classificação de 4.81, terminando à frente de Aires Rodrigo com 4.34. Na categoria C3c, os três primeiros foram Paulo Dias (4.35), Silvério Sousa (3.45) e Fernando Nevado (3.39). Em relação aos árbitros-assistentes, na categoria C3a, os primeiros foram Bruno Alves (4.78 pontos), à frente de Marco Vieira (4,73) e Bruno Alexandre (4,58). Já na categoria C3b, Sérgio Marques (5.13) foi o primeiro classificado, seguido de Tiago Saraiva (4.84) e de José Martins (4.75).

Comentários dos nossos leitores
Antonio Gouveia ajcgouveia@sapo.pt
Comentário:
Devem estar a gozar. Parece o festival da Eurovisão! Não ganha o melhor mas o que tem mais visiblidade. Então e o senhor Luís Braz e o senhor Bruno Nave não sabem apitar e não convém serem os melhores árbitros? Por favor, isto é a imagem que passa para o público, uma imagem distorcida do futebol da Guarda. Perguntem aos clubes e vão ver se a opinião não é diferente desta classificação final. Haja bom senso.
 

Sobre o autor

Leave a Reply