Arquivo

“Blossom” – Carolina Deslandes

Opinião – Ovo de Colombo

Em fevereiro a artista portuguesa Carolina Deslandes lançou o seu segundo álbum de originais, “Blossom”. Inspirado pelo amor em geral, este trabalho contém músicas como “Mountains (com Agir)”, “Carousel”, “Heaven” e “Blue”.

“Blossom” é maioritariamente constituído por sons de pop contemporâneo, com melodias cativantes e uma forte componente moderna. Conta também com algumas influências de hip hop, soul e R&B. Pode ser considerado bastante diferente do seu trabalho anterior. No entanto, a artista afirma que “Blossom” não é uma mudança, mas sim uma evolução e que representa o seu crescimento tanto a nível pessoal, como a nível musical.

De todas as músicas presentes neste projeto apenas uma não foi escrita pela própria. Através do processo de escrita e produção, Carolina Deslandes pretendeu incutir nos temas um reflexo do seu crescimento e maturidade enquanto artista, bem como as suas histórias e experiências de vida.

O primeiro “single” lançado foi “Mountains”, que conta com a participação de Agir. É uma das músicas mais conhecidas da artista e, na minha opinião, uma das melhores também. Tem uma letra simples mas com um forte significado que, juntamente com o instrumental, formam uma balada perfeita.

“Carousel” é o segundo “single” lançado. É um tema bastante interessante, com uma letra baseada no amor. Trata-se de uma canção mais mexida, acompanhada por uma leve batida eletrónica que combina perfeitamente com a voz da cantora.

“Heaven”, uma das minhas músicas favoritas, foi o terceiro “single” lançado. É uma balada com uma letra de grande significado para aqueles que perderam alguém. O tema fala das saudades que se sente de quem faleceu. É uma música triste, mas que ao mesmo tempo transmite um sentimento de esperança.

Por fim, não posso deixar de falar de “Blue”, a quarta música em destaque neste álbum. Outro tema inspirado no amor, desta vez num relacionamento que não resulta. Um pouco mais animada, mas sem deixar aquele toque de balada.

“Blossom” é um trabalho bem conseguido de Carolina Deslandes, que neste álbum transmite para a audiência tudo aquilo que ela queria dizer.

Susana Nevado*

* Natural de Vila Nova de Foz Côa, Susana Nevado tem 18 anos, estuda Ciências da Comunicação na Universidade do Minho (Braga) e integrou duas bandas locais como vocalista e guitarrista.

Sobre o autor

Leave a Reply