Arquivo

BigMat chegou à Guarda

Novo espaço situa-se na Quinta do Ferrinho e vai ser um complemento à loja do Porto da Carne

Uma nova loja, agora na Guarda, é a aposta da BigMat City depois de estar instalada há vários anos no Porto da Carne. Este espaço de venda vai manter-se, mas o novo estabelecimento comercial, situado na Quinta do Ferrinho, nas antigas instalações da Vidrofuso, surgiu para dar outro tipo de resposta aos clientes.

«A BigMat Caldeira sentia a necessidade diária de oferecer aos clientes uma loja próxima do local onde são as obras», explica Joana Caldeira. Segundo a responsável, «há materiais que apenas lembram aos clientes na hora e o construtor não vai fazer 15 ou 20 quilómetros para ir buscá-los». Joan Torres, diretor de expansão da BigMat City, explica que este novo conceito permite que «os armazéns se aproximem da cidade sem que o cliente tenha de sair. Aqui o cliente pode ver o sortido básico dos nossos produtos e todos os dias o material é reposto», ficando as grandes quantidades no armazém do Porto da Carne.

A BigMat é uma loja focada na área da construção, onde é possível encontrar todos os materiais para construir ou reformar um espaço. Cimento, materiais de pintura, sanitários, azulejos, serralharia são alguns dos produtos disponíveis na Big Mat City, mas não só. «O nosso objectivo é que o cliente encontre um pouco de tudo. Temos também materiais de acabamento químicos, ferramentas elétricas, uma tenda de protecção laboral para o empreiteiro ou outro tipo de trabalhos mais técnicos», acrescentou a responsável do espaço na Guarda. Esta oferta diversificada da Big Mat City é ainda complementada com um piso dedicado ao design, com a assinatura da Cocoon, «um espaço de decoração desenvolvido pela BigMat Ibéria», indica Joan Torres, e que dispõe de «produtos para acabamentos, papel de parede e todos os complementos necessários», acrescenta Joana Caldeira.

Com representantes em vários países europeus, unida a empresários independentes, a BigMat «tem no total 900 pontos de venda», referiu Jesus Prieto, CEO BrigMat Ibéria SA. A marca espanhola tem «unido sinergias» com o objectivo de se tornar «um grande grupo de armazéns e poder competir com as multinacionais», adianta o responsável. Na Big Mat da Guarda há uma reposta para qualquer problema do cliente, pois «nós temos a formação indicada para o resolver», garantiu a jovem empreendedora de 29 anos, a quem os empresários espanhóis não poupam elogios: «É uma craque», garantem.

Sobre o autor

Leave a Reply