Arquivo

Biblioteca itinerante da Guarda regressa à estrada

Serviço vai chegar aos jardins-de-infância, escolas, centros de dia, lares e público em geral das freguesias do concelho

A biblioteca itinerante da Guarda faz-se novamente à estrada, a partir de hoje, levando os livros e a leitura às freguesias do concelho. O serviço, atualmente da responsabilidade da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), foi interrompido durante cerca de três anos e meio para permitir a sua organização e reestruturação.

Surge agora integrado no projeto “Guarda livros… e Leitura”, co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, e na atividade “Biblioteca Fora de Si”, com o objetivo de chegar aos jardins-de-infância, escolas, centros de dia, lares de terceira idade e público em geral. A carrinha está equipada com um sistema informático de consulta da base bibliográfica da BMEL, leitura ótica e emissão de comprovativos de empréstimo, funcionando como um polo móvel da biblioteca municipal.

Como no passado, o veículo retoma o percurso habitualpelas aldeias da Guarda. Hoje está em Avelãs da Ribeira e Rocamonde, seguindo amanhã para a Arrifana e Castanheira. Na segunda-feira para em Pêra do Moço e na Rapoula, enquanto Gonçalo e Valhelhas são o destino na terça. Saiba mais nesta edição de O INTERIOR.

Sobre o autor

Leave a Reply