Arquivo

Benfica B leva empate da Covilhã no último minuto

Serranos continuam em zona de despromoção, a três pontos do Trofense, quando faltam disputar sete jornadas

A situação do Sporting da Covilhã continua complicada na IIª Liga. No sábado, os serranos cederam um empate na receção ao Benfica B e continuam em zona de despromoção.

Os locais, que alinharam desfalcados, tinham a “obrigação” de pontuar depois da vitória de dois adversários diretos para não se afundar na zona de despromoção. Mas um golo de Deyverson, aos 89’, garantiu o empate dos encarnados e adiou a primeira vitória em três meses dos covilhanenses. A primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio, com o Benfica a ser a primeira equipa a criar perigo, com Cafu e Ivan Cavaleiro, e também a marcar. Aos 20’, numa tabela com Deyverson, Miguel Rosa recebeu a bola na área com o peito e, com frieza, bateu Rui Vieira num remate em jeito. Mas os serranos souberam reagir e Fabrício, isolado, desperdiçou uma boa ocasião ao permitir o corte de Mika. Contudo, o empate surgiu aos 26’ por Moreira que, em velocidade pela direita, deu o melhor seguimento a passe de Pimenta.

Pouco depois, Adriano podia ter colocado o Covilhã em vantagem, valendo a atenção do guardião encarnado. Pelos visitantes, Ivan Cavaleiro também atirou por cima e Miguel Rosa, aos 40’, teve o golo nos pés mas não a calma necessária para concretizar. Logo no primeiro minuto da segunda parte, Adriano ofereceu o golo a Fabrício, mas o brasileiro rematou frouxo e voltou a ser perdulário aos 61’, após assistência de Tarcísio. A dominar a partida, os “leões da serra” acabaram por marcar aos 69’, num cabeceamento de Edgar na sequência de um canto apontado por Kakuba. Os locais eram superiores nesta fase do encontro e Moreira teve oportunidade para ampliar o marcador, só que a expulsão de Fabrício trocou as voltas ao jogo. Em superioridade numérica, o Benfica B ganhou ânimo e chegou ao empate por Deyverson, aos 89’.

Com este resultado, os encarnados igualaram o Santa Clara na quinta posição, com 53 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã permanece no 20º lugar, com 29, menos três do que o Trofense, primeira equipa acima da zona de despromoção.

Moreira marcou o primeiro golo do Covilhã aos 26 minutos

Sobre o autor

Leave a Reply