Arquivo

Benfica B arrasa Sp. Covilhã

Equipa de Francisco Chaló não vence há dez jogos e averbou no Seixal a quinta derrota consecutiva

O Benfica B recebeu e venceu, no sábado, o Sp. Covilhã por 4-0. O jogo disputado no Seixal teve como grande protagonista o avançado argentino Funes Mori, autor dos quatro golos dos encarnados.

A vitória da formação da casa começou a desenhar-se logo à passagem da meia hora, quando Funes Mori, contratado ao River Plate no início desta temporada, marcou o primeiro golo do encontro. Dois minutos depois, num remate colocado à entrada da área, o número nove do Benfica voltou a fazer o “gosto ao pé”, fixando o resultado em 2-0. Perto do final do primeiro tempo, o serrano Rocha obrigou Bruno Varela a aplicar-se, num desvio a um livre. Na segunda parte, e já com o Covilhã reduzido a dez unidades por expulsão do defesa Victor Massaia, Funes Mori marcou aos 75’ e 87’, completando aquele que foi o primeiro “póquer” da sua carreira. Completamente manietados e a depender muito de iniciativas individuais, os visitantes pouco incomodaram o guarda-redes encarnada. A exceção foi protagonizada por Bata, que surgiu isolado perante Bruno Varela mas viu o guardião “roubar-lhe” o esférico. Num jogo controlado do princípio ao fim pelo Benfica, destaque ainda para a presença de Carlos Martins no onze inicial da formação secundária das “águias”.

Com este resultado, o Sp. Covilhã averbou a quinta derrota consecutiva – já não vence há dez jogos. Orientados por Francisco Chaló, os serranos alinharam com Alireza Haghighi, Rocha (Soares, 84’), Edgar, Joel Vital, Alex Kakuba, Victor Massaia, Tiago Martins, Bata, Samu (Carlos Manuel, 59’), Kizito e Forbes (Gui, 46’). O Covilhã ocupa a 14ª posição do campeonato com 42 pontos e no domingo recebe o Atlético.

Gui, aqui no jogo da primeira volta, entrou ao intervalo

Sobre o autor

Leave a Reply