Arquivo

Beira-Mar sem argumentos para o Sp. Covilhã

Boa organização defensiva e pressão na frente de ataque ditaram 11ª vitória na IIª Liga da formação orientada por Francisco Chaló

O Sp. Covilhã venceu o Beira-Mar por 2-0 em casa, no sábado, num encontro que os serranos dominaram. Após a 26ª jornada, a formação orientada por Francisco Chaló ocupa um tranquilo 10º lugar na geral da IIª Liga, com 39 pontos.

Os covilhanenses apresentaram-se em campo com uma boa organização defensiva e foram mais pressionantes e acutilantes. Aos 21’, Erivelto inaugurou o marcador num cabeceamento ao segundo poste após cruzamento de Traquina. Catorze minutos depois, os locais tiveram uma pequena contrariedade com a lesão de Gilberto, que foi substituído por Nana K, mas a mudança não contrariou o domínio serrano. Ainda na primeira parte, o médio defensivo recém-entrado rematou perto do poste da baliza aveirense e Kizito, à boca da baliza, foi perdulário, enquanto o Beira-Mar não conseguiu criar uma única situação de perigo.

No início do segundo tempo, Djikine obrigou Rego a voar para defender com uma palmada junto ao poste, mas, aos 50’, os “leões” da serra ficaram reduzidos a 10 jogadores após Erivelto ter visto o segundo amarelo. Apesar da vantagem numérica e de Paulo Alves ter reforçado o sector atacante, a equipa de Aveiro não conseguiu sair do seu meio-campo muito por culpa da pressão do Covilhã, que continuou a jogar com intensidade. Aos 76’, Traquina, numa jogada individual, em que fez o que quis de Alan Henrique, aumentou a vantagem e, na mesma jogada, o central aveirense foi expulso. Estava feito o resultado, até porque os visitantes foram incapazes de esboçar uma reação e alterar o marcador.

Erivelto, aqui a escapar a dois adversários, abriu ao ativo e acabou expulso aos 50 minutos

Sobre o autor

Leave a Reply