Arquivo

Bártolo abriu caminho à vitória

Fornos regressou aos triunfos, batendo o São João de Ver por 3-2

Com a presença de pouco público no Estádio Municipal de Fornos de Algodres, a equipa da casa logrou vencer mais uma vez, desta feita o São João de Ver. Contudo, a formação visitante entrou melhor no jogo e abriu o activo através de um ataque rápido de Nuno concretizado por Diogo.

O Fornos de Algodres organizou-se no centro do terreno, começando aqui o papel de Bártolo no encontro. Após um remate de meia distância de Paulo Silva, que o guarda-redes Dany defendeu, surgiu Bártolo a recargar com êxito, repondo a igualdade no marcador. O Fornos não desacelerou e por volta dos 10’, alcançou o segundo golo, novamente por intermédio de Bártolo com um remate do “meio da rua” com muita colocação, impedindo a defesa do guarda-redes do São João de Ver. O meio-campo dos locais, constituído por Paulo Silva e Faneca I, entendeu-se da melhor maneira e produziu futebol de grande qualidade e mais prático que o adversário. Em apenas dez minutos registaram-se três golos, numa partida muito equilibrada e disputada a meio-campo, onde, pelo lado do São João de Ver, sobressaiu Emiliano. Aos 33’ surgiu o empate dos forasteiros. A bola ficou à mercê do guardião Inácio, que deixou escapar o esférico para Nuno aproveitar para marcar o segundo golo da sua equipa.

Chegada a pausa para descanso, podia concluir-se que nenhuma das equipas jogou com cautelas defensivas, com Vítor Rejo, técnico fornense, a apostar num sistema de três centrais para povoar mais o centro do terreno. Contudo, o recomeço significou uma quebra na qualidade do futebol jogado, com Inácio a ser praticamente um espectador durante toda a segunda parte. Mas o Fornos lá chegou ao golo da vitória num ataque rápido conduzido pelo lado esquerdo, onde Cédric concluiu da melhor forma para alegria das hostes da equipa da casa. Até ao final da contenda, registo para o “sufoco” criado nos últimos minutos pelo São João de Ver, que se instalou no meio-campo dos visitados, mas sem criar grande perigo. O trio de arbitragem teve uma exibição muito irregular.

João Ferreira

Sobre o autor

Leave a Reply