Arquivo

Aurea e Quim Barreiros na Semana Académica da UBI

Festa dos estudantes vai decorrer de 16 a 21 de abril no pavilhão da ANIL

Aurea e Quim Barreiros são os cabeças de cartaz de mais uma Semana Académica da Universidade da Beira Interior que, como de costume, vai decorrer no pavilhão da ANIL entre 16 e 21 de abril.

Este ano, os estudantes poderão participar na festa mais descansados, pois a Associação Académica revelou ter conseguido negociar com a reitoria a elaboração de uma nota informativa em que é pedido aos professores que não façam «qualquer tipo de avaliação» durante o período das festividades. Aurea atua na última noite, em que também os Norton subirão ao palco. Quim Barreiros atua dia 20, enquanto que na véspera serão os Doismileoito e os SuperNada. A noite de tunas está agendada para dia 18, Jaimão toca a 17 e no dia 16 realiza-se a tradicional Serenata. O preço do bilhete geral é de 25 euros para sócios, 30 para estudantes não sócios e 35 para não estudantes. O orçamento desta Semana Académica ronda os 100 mil euros, parte dos quais apoiados por diversas empresas e a reitoria.

O presidente da AAUBI sustenta que um evento deste género «tem que ter assegurado, à partida, cerca de 40 por cento de autofinanciamento», salientando que tem havido conversações com a Câmara da Covilhã «para que haja apoio» monetário, além do logístico. Pedro Bernardo reconheceu que a associação conheceu «alguma dificuldade» para garantir apoios, mas salientou que «as empresas começam a sentir que a AAUBI tem gente credível e em quem podem confiar». O dirigente assumiu que esta edição «é para dar lucro», tendo sido escolhido o programa «possível» que «se adequa aos estudantes e à AAUBI», até porque «nós não fazemos Rock in Rio’s», ironizou. Congratulou-se ainda por a reitoria ter assumido que vai emitir uma nota informativa para que «não haja frequências, nem qualquer tipo de avaliação, durante essa semana».

Nesse sentido, apelou aos professores para que «tenham em consideração que a Semana Académica é um evento para os estudantes e que durante este segundo semestre é a única semana que vão ter mais livre». Presente na conferência de imprensa, a cantora Aurea revelou expetativas positivas para a sua primeira atuação na Covilhã e prometeu «alguns temas novos» além das músicas já conhecidas do seu primeiro disco.

Ricardo Cordeiro Pedro Bernardo assumiu que o evento «é para dar lucro»

Aurea e Quim Barreiros na Semana Académica
        da UBI

Sobre o autor

Leave a Reply