Arquivo

As oportunidades da fileira florestal em debate no NERGA

Setor é dos que mais tem contribuído para a economia nacional, mas a sua importância estratégica não tem sido reconhecida, dizem promotores

A Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal (AIFF) e o NERGA promovem amanhã, na Guarda, um seminário sobre “O Setor Florestal e o seu Contributo para a Economia – Desafios e Oportunidades”.

No Ano Internacional das Florestas e de crise económica, a organização quer promover uma reflexão sobre a importância deste setor na economia nacional com o objetivo de encontrar linhas de orientação e estratégias que possam vir a ter repercussão junto dos decisores políticos. «O sector florestal português assume-se como um dos que mais tem contribuído para a economia nacional, representando 1,65 do PIB (2008) e 12 por cento (2010) das nossas exportações. Contudo, não tem visto reconhecida a importância estratégica a que legitimamente tem direito, em especial na definição de estratégias e políticas públicas nacionais, que sejam consequentes a nível dos apoios aos diferentes tipos de operadores», recordam os promotores. O encontro realiza-se nas instalações da Associação Empresarial da Região da Guarda.

Sobre o autor

Leave a Reply