Arquivo

Armas ilegais e equipamento de som furtado apreendido em Gouveia e Manteigas

GNR e Inspecção-Geral das Actividades Económicas confiscaram ainda diverso material contrafeito na feira semanal de Trancoso

Os últimos dias têm sido muito produtivos para a GNR do distrito. A começar pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da Guarda, que recuperou, na passada quinta-feira, diverso material de som e iluminação, avaliado em cinco mil euros. Este equipamento tinha sido furtado, em Maio, num estabelecimento comercial da cidade.

Nas buscas domiciliárias levadas a cabo em Manteigas e na localidade de Verdelhos, já no concelho da Covilhã, os agentes do NIC descobriram mesas de mistura, microfones, um teclado, robôs de espelhos, uma máquina de fumo e projectores. Foram ainda identificados dois homens, de 17 e 40 anos de idade, ambos desempregados, por suspeita do furto. No mesmo dia, mas do outro lado da serra, o NIC de Gouveia apreendeu uma espingarda de caça, duas carabinas e 29 cartuchos de vários calibres a um reformado, de 67 anos, no âmbito de um inquérito por queixas de ameaças com arma de fogo. A operação decorreu naquela cidade, tendo o homem sido identificado por posse ilegal de armas após uma busca à sua residência. Ainda nessa madrugada, a GNR da capital do distrito surpreendeu dois indivíduos a furtar gasóleo em máquinas que operam nas obras da Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial da Guarda.

Os suspeitos escaparam à patrulha, «que não teve possibilidade de os deter», adianta a GNR, mas deixaram para trás uma carrinha no interior da qual havia 930 euros em numerário e três bidões com 120 litros de gasóleo alegadamente furtado nas referidas máquinas. Foi elaborada participação ao Tribunal Judicial local. Na sexta, em Trancoso, a GNR acompanhou elementos da Inspecção-Geral das Actividades Económicas numa acção na feira semanal, da qual resultou a apreensão de diverso material contrafeito. Segundo o Destacamento de Pinhel, foram apreendidos 880 DVD’s, 1.593 CD’s, 198 peças de vestuário de diversas marcas e modelos, 180 caixas de perfumes de várias marcas, 15 cintos e 14 carteiras. A GNR identificou ainda três mulheres e dois homens, com idades compreendidas entre os 20 e 43 anos, por posse e venda de artigos e vestuários contrafeitos. Os cinco feirantes foram constituídos arguidos e elaboradas participações ao Tribunal Judicial de Trancoso.

Sobre o autor

Leave a Reply