Arquivo

Árbitro prejudicou espectáculo

Cariense bate Teixosense e está nas meias-finais da Taça de Honra

O Cariense tornou-se no último domingo um dos quatro semi-finalistas da Taça de Honra José Farromba, ao derrotar no seu estádio o Teixosense por dois bolas a zero. O encontro ficou marcado pela má exibição do árbitro, que prejudicou, e muito, os visitantes.

O lance capital da partida surgiu aos 23’, quando Costa agrediu Geraldes de uma forma clara, mas o árbitro fez vista grossa e não expulsou o atacante do Teixosense. Geraldes não saiu muito bem tratado do lance e Capelas decidiu-se pela substituição, só que antes de ela ter sido efectuada o árbitro expulsou o jogador visitante por palavras. Com menos um, as coisas ficaram ainda mais difíceis para o Teixosense, com a agravante de estar a perder. A desvantagem até era merecida, já que o Cariense entrou bem melhor na partida e marcou logo no minuto 5. Ricardo foi o marcador, num disparo indefensável ao ângulo superior direito da baliza de Samuel. Depois da expulsão de Geraldes, o Cariense ficou com a tarefa mais facilitada e quase fez o segundo golo por intermédio de Costa, mas Chasqueira salvou em cima da linha.

Na segunda parte, o Teixosense até equilibrou mais, mas faltaram sempre soluções ofensivas, pois a equipa de Capelas não conseguiu criar uma única oportunidade de golo durante todo o encontro. Do outro lado, o Cariense criou duas boas situações para marcar, mas Chasqueira e Samuel salvaram o Teixosense de sofrer mais golos. Contudo, estava escrito que o Cariense haveria de marcar por mais uma vez, o que aconteceu quando Gui fez um chapéu a Samuel, já em período de descontos. No final do encontro, Paulo Serra, técnico do Cariense, afirmou que a equipa fez uma boa primeira parte, mas não conseguiu depois «aproveitar a superioridade numérica». Já Capelas, treinador do Teixosense, disse que os seus jogadores realizaram um jogo «excepcional» e que o resultado é «injusto».

Sobre o autor

Leave a Reply