Arquivo

Arbitragem penaliza NDS

NDS e Académico de Viseu empataram a uma bola na sétima jornada da segunda fase da IIª Divisão Nacional de juniores

NDS e Académico de Viseu empataram a uma bola num jogo disputado no Estádio Municipal da Guarda entre duas equipas em igualdade pontual e que têm o mesmo objetivo da manutenção no Nacional.

Numa partida de equilíbrios, a equipa de arbitragem realizou mau trabalho e penalizou fortemente o NDS. As duas formações entraram com o objetivo de ganhar e os minutos iniciais foram de algum nervosismo. Aos 2’, num mau atraso de um defesa visitante para o guarda-redes, a bola bateu no poste e no ressalto Macedo não conseguiu fazer o 1-0. Aos 17’, Márcio ultrapassou um adversário e, isolado frente ao guarda-redes, permitiu uma boa defesa. O Académico tentava responder, mas sem perigo para a baliza de Jojó. Aos 30’, Carrilho teve uma entrada dura sobre um adversário a meio do campo, num lance de bola dividida, e, quando nada o fazia prever, o árbitro mostrou o vermelho direto ao guardense. Reduzido a dez unidades, o NDS sentiu algumas dificuldades e o Viseu começou a ter ascendente, tendo inaugurado o marcador aos 38’. Os locais tentaram responder e, aos 45’, Bruno empatou a partida num livre direto.

Na segunda parte, apesar da inferioridade numérica, a equipa de David Rodrigues surgiu muito organizada e continuou com dois homens na frente, Márcio e Macedo. Neste período, o Académico falhou uma grande penalidade e teve mais duas situações de golo, enquanto o NDS acabou por ter apenas uma ou duas ocasiões que não acabaram em golo. Da equipa de arbitragem, chefiada pelo albicastrense Luís Máximo, reparos apenas para a não expulsão do lateral direito do Académico a meio da segunda parte, para dois cantos mal assinalados contra o NDS, um em cada parte, e ainda para os amarelos mostrados aos guardenses que, em jogadas similares, não foram exibidos aos atletas visitantes. O NDS está agora numa posição delicada, muito devido às arbitragens dos últimos dois jogos, mas ainda nada está perdido, pois está a apenas dois pontos do quarto classificado. Na próxima jornada o NDS desloca-se à Covilhã para jogar com o “lanterna vermelha” AD Estação. O NDS alinhou com Jojó, Costa, Lopes, Cristiano (Fábio 87’), Dente (Amaro 60’), Afonso, Carrilho, Pedro, Macedo (Diogo 85’), Márcio e Bruno.

Sobre o autor

Leave a Reply